Athlético no mercado da bola!
Furacão segue se reforçando para a temporada de 2019
O ano de 2019 promete ser de grandes emoções para o torcedor athleticano. Com seis competições pela frente (Libertadores, Recopa, Copa Suruga, Paranaense, Brasileiro e Copa do Brasil) o calendário será enxuto para o Rubro Negro.
Entre idas e vindas, o Furacão vai manter a base do time campeão da Copa Sul Americana. O clube ainda segue no mercado. No entanto, algumas contratações pontuais já foram feitas.
Acompanhe aqui quem vai deixando a equipe, quem vai chegando e quem o Athlético está de olho e pode acabar pintando na Arena da Baixada.
QUEM FOI EMBORA
Pablo – São Paulo
O atacante Pablo, de 26 anos, foi uma das principais peças do time de Tiago Nunes. Além das assistências e dos 18 gols na temporada também ficou marcado por ser decisivo. O atacante marcou os dois gols do Rubro-Negro na final da Copa Sul Americana. Uma das maiores vendas neste início de temporada do mercado brasileiro, Pablo foi negociado com o São Paulo por R$31 milhões de reais. O Athlético ainda ficou com 30% dos direitos do jogador.
Raphael Veiga – Palmeiras
Veiga foi mais um dos destaques do elenco campeão. Ganhou espaço e nunca mais saiu do time após Tiago Nunes ter assumido a equipe durante a parada para a Copa do Mundo. O jogador retornar para o Palmeiras após passar o ano de 2018 emprestado para o Furacão. O contrato não previa opção de compra por parte do Rubro-Negro.
Marcinho – Goiás
O atacante era presença constante no banco de reservas e foi utilizado diversas vezes por Tiago Nunes, até mesmo como titular. Seria uma boa opção para 2019, mas o Athlético não exerceu a opção de compra e o jogador retornou ao São Bento, que já o negocio com o Goiás.
Guilherme – Bahia
Uma das negociações que não deixa nenhuma saudade para o torcedor athleticano. Titular absoluto do time de Fernando Diniz, o jogador perdeu espaço após a parada para a Copa do Mundo. Teve boas partidas no início de 2018, mas parecia preguiçoso dentro de campo e logo a torcida perdeu a paciência. Entre lesões e poucas partidas, retornou para o Corinthians, que prontamente o emprestou mais uma vez, para o Bahia.
Diego Ferreira – Fortaleza
O jovem lateral direito é mais um dos jogadores que seria ótimo para compor o elenco de 2019. Titular absoluto no título paranaense com o time de aspirantes, foi promovido ao time principal e era o reserva imediato de Jonathan. Fez boas apresentações quando foi acionado. No entanto, o Athlético mais uma vez não exerceu o direito de compra, e o jogador foi para o Fortaleza.
Felipe Alves – Fortaleza
Contratação exigida pelo ex treinador Fernando Diniz. Nunca foi titular e só substituiu o goleiro Santos em casos de suspensão ou do titular ter sido poupado. Não vai deixar saudades, o goleiro Léo, que retornou de empréstimo e será o titular da equipe de aspirantes no paranaense, deve ser a sombra de Santos na temporada de 2019.
Wanderson – Shimizu S-Pulse (Japão)
O zagueiro foi negociado com o futebol japonês e tem contrato de empréstimo válido até o final do ano. Realizou 22 partidas em 2018, mas em nenhum momento teve status de titular, ainda mais com a crescente de Léo Pereira na reta final da temporada. Em alguns momentos até foi preterido por Zé Ivaldo.
QUEM CHEGOU
Erick – Operário
Um dos destaques do time Ponta-Grossense no título da série C, o volante de 20 anos vem para reforçar o setor de meio campo da equipe. Será testado no paranaense atuando pelo time de aspirantes.
Robson Bambu – Santos
O zagueiro de 21 anos era uma das promessas da equipe paulista e chegou a ser promovido para o elenco principal em 2018. Em término de contrato, assinou com o Furacão e foi a primeira contratação para 2019. Também disputa o paranaense pelo aspirantes, mas deve brigar por vaga na equipe titular, ainda mais com uma possível venda de Léo Pereira e a aposentadoria de Paulo André.
Léo Cittadini – Santos
Mais um volante para reforçar o setor de meio campo do Furacão. Também em fim de contrato, assinou com o Athlético até 2021. Vai direto para o elenco principal para ser uma das opções do técnico Tiago Nunes.
Dudu – Santos
Outro volante para fechar a trinca santista, Dudu é mais um jogador que veio em fim de contrato. Um dos destaques do sub-20 do peixe, vai seguir jogando ao lado de Robson Bambu na disputa do paranaense.
Marco Ruben – Rosário Central
O atacante argentino de 32 anos chega para suprir a saída de Pablo. Marco Ruben é um dos principais atacantes argentinos dos últimos anos e por algumas vezes já foi cotado no futebol brasileiro. Vem para ser o camisa 9 do Furacão e deve brigar com Bergson pela titularidade.
Tomás Andrade – River PlateMais um argentino na área. O meio campista Tomás Andrade vem do River Plate por empréstimo, no qual o Athlético tem opção de compra ao final da temporada. O jovem de 22 anos atuou em 2018 pelo galo mineiro. No entanto, não teve muitas oportunidades como titular e não teve o empréstimo renovado. Tomás vem para suprir a saída de Veiga e deve brigar por vaga direta na equipe titular do Furacão.