Athletico tropeça em casa na estreia
O reencontro do Athletico com seu torcedor não foi dos melhores em 2019. Os pouco mais de 6 mil atleticanos que foram ao Joaquim Américo no calor do sábado (19) viram um jogo sonolento com muitos erros e com a equipe do Cascavel CR debutando na Série A do Paranaense em grande estilo, aproveitando vacilo da defesa atleticana e decretando a vitória por 1 a 0 do time visitante com gol de Taira ainda na primeira etapa.
Além do novo e contestado uniforme, o torcedor viu pela primeira vez ao vivo os estreantes Reginaldo, Eder, Robson Bambu, Alex Nagib e Marquinho.
Na segunda etapa a equipe cresceu, arriscou mais e manteve o adversário em seu campo de defesa mas sem levar real perigo de gol, irritando o torcedor que ficou na bronca com o treinador Rafael Guanaes pela inoperância ofensiva, culminando com vaias quando o meia Matheus Anjos, única figura lúcida na armação rubro-negra foi sacado para entrada de João Pedro, quando todos viam a inoperância dado o cansaço e falta de ritmo do experiente meia Marquinho.
O Furacão tenta a reabilitação na quarta dia 23 quando vai ao oeste paranaense enfrentar o Cascavel Futebol Clube em busca dos seus primeiros pontos na competição.