31 jan 2019 - 0h50

Inoperante, Athletico perde o clássico

Após toda a polêmica que antecedeu o clássico, Athletico e Coritiba subiram ao gramado do Estádio Joaquim Américo para disputar o Atletiba de número 378 e diante de um público total de 9.616 torcedores o time do Alto da Glória venceu por 2 x 1. A renda do jogo foi de R$ 227.850,00.

Como já era de se esperar o começo do jogo foi bastante truncado, nenhuma das duas equipes se arriscava e o primeiro gol saiu aos 16 minutos quando o atacante Igor Jesus subiu entre os zagueiros atleticanos e cabeceou, vencendo o goleiro Léo. Em mais uma bobeira da zaga do Rubro-Negro o Coritiba ampliou o marcador aos 21 minutos com o atacante Iago Dias.

Aos 26 minutos o time alviverde teve o volante João Vitor expulso, após dura falta em Marquinho. Após a expulsão, o Athletico tentou uma tímida reação e a primeira chance de gol do Rubro-Negro aconteceu aos 36 minutos quando em falta cobrada por Matheus Anjos, Erick bateu à queima roupa obrigando o goleiro Wilson a fazer uma excelente defesa. Logo em seguida, João Pedro tabelou com Bergson e bateu por cima do gol.

Já nos acréscimos, Matheus Anjos bateu uma falta sem perigo e o primeiro tempo acabou com a vitória parcial do Coritiba, por 2 x 0.

 

Mudança tática não surtiu efeito desejado

O Furacão voltou para a segunda etapa com uma mudança tática, com a entrada do atacante Bruno Rodrigues no lugar do lateral Reginaldo, deslocando Anderson Plata para a lateral. Não satisfeito com a atuação do time, aos 17 minutos o técnico Rafael Guanaes sacou o meia Marquinho e colocou mais um atacante, desta vez, Bruno Leite.

Aos 20 minutos, Anderson Plata driblou o zagueiro do Coritiba e bateu no gol, mas a bola desviou na mão de Iago Dias e o árbitro Leonardo Sigari Zanon, marcou pênalti para o Rubro-Negro, Berson foi para a bola e descontou aos 21 minutos.

Na tentativa de empatar o jogo, o técnico atleticano foi para o famoso tudo ou nada, tirando o zagueiro Eder e colocando o atacante Bill que no seu primeiro toque na bola cabeceou para fora e perdeu a melhor chance do Athletico no segundo tempo.

Já nos acréscimos o Rubro-Negro teve mais duas chances de empatar, a primeira com Bergson que bateu de fora da área e o goleiro Wilson colocou para escanteio e no lance derradeiro da partida, o colombiano Anderson Plata bateu também de fora da área e a bola saiu a direita do gol do Coritiba.

Com a derrota no clássico, o Athletico permanece em quarto lugar no grupo A que é liderado por Londrina e Operário com 7 pontos cada.

Atacante fez o gol do Athletico no clássico [foto: site oficial]


Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…