14 fev 2019 - 18h09

Athletico vence General Díaz em amistoso na Arena da Baixada

O time principal do Athletico, enfim, entrou em campo na temporada 2019. O Furacão venceu o amistoso contra o General Díaz, do Paraguai, por 2 a 1, na noite de quarta-feira (13), na Arena da Baixada. Os gols foram do estreante Marco Ruben, no primeiro tempo, e Nikão, na etapa final. O time paraguaio descontou com Ruben Monges.

O Furacão começou o jogo com oito atletas que foram campeões da Sul-Americana no ano passado: Santos. Thiago Heleno, Léo Pereira, Márcio Azevedo, Wellington, Bruno Guimarães, Marcelo e Rony. Além deles, o técnico Tiago Nunes promoveu a estreia do lateral-direito Madson, do meia Léo Cittadini e o atacante Marco Ruben. Dos três estreantes, quem mais se destacou foi o atacante argentino que, após cobrança de escanteio de Bruno Guimarães, abriu o placar de cabeça, aos 19 minutos primeiro tempo. O Athletico dominou as ações, mostrando organização e sem sentir a falta de ritmo de jogo.

Na etapa final, o treinador atleticano mudou todo o time. No intervalo, Nunes fez quatro mudanças: Márcio Azevedo, Wellington, Léo Cittadini e Marcelo saíram para as entradas de Renan Lodi, Camacho, Tomás Andrade e Nikão. Depois, colocou outros seis atletas: Caio, Zé Ivaldo, Paulo André, Erick (contratado do Operário-PR), além dos jovens Khellven e Jáderson, que foram destaques da Copa São Paulo deste ano.

Mesmo com as alterações e testes feitos pelo técnico Tiago Nunes, o Furacão seguiu controlando as ações. Nikão, aos 24 minutos, cobrou falta com perfeição e ampliou, 2 a 0. Minutos depois, o General Díaz descontou com Ruben Monges, que completou de cabeça após cruzamento da intermediária, sem chances para o jovem goleiro Caio, 2 a 1.

O Athletico fará mais um amistoso em preparação para a estreia na Libertadores. O adversário do próximo teste será o Guaraní, também do Paraguai. A partida ocorre na próxima quarta-feira, às 19h30, na Arena da Baixada. O Furacão estreia na Libertadores contra o Tolima, no dia 5 de março, às 21h30, na Colômbia.

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…