14 fev 2019 - 18h52

Tiago Nunes aprova atuação em amistoso e destaca Marco Ruben: “Postura exemplar”

O técnico Tiago Nunes aprovou a atuação do Athletico no amistoso diante do General Diáz. O Furacão venceu o time paraguaio por 2 a 1, na noite de quarta-feira (13), na Arena da Baixada. O treinador atleticano admitiu que a equipe tem alguns detalhes para melhorar, principalmente porque a equipe apenas treinou neste início de temporada, e acredita que a sequência de testes serão importantes nesta evolução. O Furacão já havia feito um jogo-treino contra o Guarani, no interior de São Paulo,em que também venceu por 2 a 1.

“Por mais que a gente treine, tem situações de jogo que não conseguimos representar nos treinamentos. A equipe teve uma ótima atuação, colocou em prática quase tudo que treinamos. Lógico que há algumas situações em que temos que evoluir, mas isso só vamos conseguir com a sequência de jogos”, afirmou.

Durante o amistoso, Tiago Nunes fez alguns testes e promoveu as estreias dos contratados Madson, Léo Cittadini, Marco Ruben, Tomás Andrade, Erick e Gabriel Poveda, além dos jovens Khellven e Jáderson, que foram destaques da Copa São Paulo deste ano. Dentre eles, quem mais se destacou foi o atacante argentino Marco Ruben, que fez o primeiro gol da partida e se movimentou bastante, ganhando elogios do treinador.

“O Marco está inserido dentro do processo todo, se adaptando ao futebol profissional e se adaptando à nossa ideia. Tem uma postura exemplar no dia a dia e tem a marca do atacante. Fazer um gol no primeiro jogo é um presságio de situações muito boas”, completou.

O Athletico faz outro amistoso com uma equipe paraguaia. Na próxima quarta-feira (20), às 19h30, o time principal enfrenta o Guaraní, também na Arena da Baixada.

O técnico Tiago Nunes. Foto: Joka Madruga/Furacao.com


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…