14 fev 2019 - 14h57

Um sonho de criança

Para alguns foi somente um amistoso. Para outros tantos somente mais um dos inúmeros jogos em que se foi acompanhar o Athletico dentro de casa. Mas para o jovem Kainan de Freitas a noite da última terça (12), foi muito mais do que um jogo: foi uma partida inesquecível.

Em campo a primeira apresentação do Furacão de 2019 com algumas caras novas e que agradaram a torcida. Se o atacante Marco Ruben já deu seu cartão de visitas marcando na estreia, a torcida viu ainda um combativo Tomás Andrade mostrando muita raça além de ver que Bruno Guimarães parece melhorar a cada dia e que Nikão está de contrato e alma renovadas para brilhar ainda mais no Furacão.

Porém fora dele um coraçãozinho atleticano vivia uma noite especial. Uma noite que coroava o esforço de um garoto fanático pelo clube e que realizava dois sonhos de uma vez só. Kainan chorou de emoção nessa que foi sua noite especial na Arena da Baixada.

COMEÇO DE TUDO

Os pais de Kainan trabalham duro e sabem dar valor a isso. O jovem casal Saulo e Geovana de Freitas ensinam o filho desde cedo valorizar a disciplina, responsabilidade e saber lutar pela devida recompensa. Assim instituíram com Kainan a política da mesada de mérito, com o filho conseguindo aumentar seus “rendimentos” conforme executava tarefas. Limpeza e arrumação do quarto foram ao pouco acrescidas da lavagem de louça aprendida na casa da avó e aos poucos suas economias foram crescendo.

Kainan dividiu então seu dinheiro em duas  frentes: parte segurava para comprar doces, sorvete ou algum prazer momentâneo e outra para um plano futuro que poderia requerer mais dinheiro. A isso somou-se a proposta do pai de que poderia ficar com toda moeda que encontrasse, que não tivesse vergonha em pedir e juntar todo troco que pudesse.

A surpresa foi saber qual era o plano, qual o destino que Kainan tinha para suas economias: ele queria ser sócio do Athletico pagando ele mesmo sua inscrição e mensalidade! No começo de fevereiro ele e seus pais foram ao Espaço Sócio Furacão e com uma boa quantidade de moedas ele se associou ao clube.

Para se associar e pagar sozinho, Kainan juntou durante alguns meses várias moedas

A NOITE MÁGICA

Não bastasse a alegria do garoto de 10 anos em se tornar sócio, dando ainda mais importância ao ensinamento de seus pais, o menino fã de Marcelo Cirino teve ainda mais uma alegria, desta vez proporcionada pelo clube.

Pequeno Kainan com seu smart pronto para o jogo

Na véspera da partida amistosa diante da equipe paraguaia do General Diaz, seus pais receberam comunicado do clube informando que Kainan havia sido sorteado como um dos mascotes que entraria em campo com o elenco. Além de conhecer os bastidores da partida, frequentar a zona mista ao lado de seus ídolos, ver de perto toda atmosfera de uma partida na Baixada, o pequeno atleticano pisaria no gramado do estádio na primeira partida em que iria a campo com seu smart card que ele mesmo pagara!

A emoção tomou conta do garoto que não se conteve e chorou muito, na entrada em campo e perfilando com os atletas, tendo o ainda jovem zagueiro Léo Pereira como seu “padrinho” nessa noite tão especial e inesquecível. Que a vitória da terça seja a primeira de muitas que esse fanático atleticano veja com seu cartão de sócio e com o orgulho de estar com a camisa que só se veste por amor!

Kainan realizou seu sonho ao entrar em campo com o time na última terça


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…