Erros e acertos
O ano de 2019 começa com novidades para a torcida athleticana. Fomos campeões da Sulamericana e iniciamos o ano com a nova identidade visual do clube, com novos mascotes e uniformes. Resolvi então fazer, os erros e acertos deste começo de ano.
ACERTOS MANUTENÇÃO DO COMANDO TÉCNICO: Se existe uma pessoa no clube, responsável pela fuga do rebaixamento e pelo título da Sulamericana, esta pessoa se chama: Tiago Nunes.
MANUTENÇÃO DA BASE: A continuidade da maioria do time ou da “Espinha Dorsal” do time e elenco com contratações pontuais.
MARCO RUBEN: Grande reforço, tem passagem pelo futebol europeu e já disputou várias vezes a Libertadores.. MADSON: Bom lateral direito, será de muita valia na temporada, teremos muitos jogos e campeonatos.
MANUTENÇÃO DOS ASPIRANTES: O que deu certo, tem que continuar, o campeonato paranaense, do jeito que é organizado não é atrativo e é honeroso para os clubes, serve para avaliação de elenco e alguns atletas não utilizados no time principal e revelar jogadores.
VOLTA DA TV: O CAP, teve um gesto grande ao voltar para TV Aberta, atraí patrocinios e gera receita e possibilta a torcida acompanhar o time, mais de perto, sobretudo quem não pode ir aos jogos, além de ao fechar, exigir receber a mesma coisa que os times do interior para jogar.
ERROS RELACIONAMENTO COM A TORCIDA: Após uma aproximação com a torcida, principalmente a organizada na final da Sulamericana, o distanciamento voltou e o “Retorno” da Organizada para o Setor Buenos Aires Inferior, fez com que a Arena volta-se a ser uma “geladeira”.
AUMENTO DA MENSALIDADE DO SÓCIO PARA O SETOR BUENOS AIRES INFERIOR: Em um ano importante para o clube, especialmente para a torcida, com Libertadores e com Boca Juniors e River Plate, vindo até a Baixada, é impossível concordar com o aumento na mensalidade para R$ 250,00,mesmo com o ano atrativo.
VALOR DO INGRESSO PARA A LIBERTADORES: Apesar de “entender” que o ano é importante e que o futebol é caro, o acrécimo no valor do ingresso avulso para R$ 200,00 para ir um jogo de futebol é segregador e inaceitável, onde temos na maioria da torcida pessoas que são assalariadas e dificilmente terão acesso a Baixada.
TORCIDA “HUMANA” : O conceito da idéia é “Maravilhoso”, fazer com que pessoas, independente do clube, possam assistir juntas a um jogo de futebol. Agora a Realidade, não tem como dar certo, estamos no Brasil, somos latinos e infelizmente parte das torcidas não é preparada (intelectualmente) para convier com isso. No ATLETIBA, tivemos problemas e teremos problemas em relação a isso.. Por que não tentar criar uma “Torcida Mista” como a do Grenal? Fato é , que a temporada é grande temos que conviver com essa relação de amor e ódio como nosso clube de coração. Esse ano será longo…