O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
11 mar 2019 - 18h44

Meu jogo inesquecível do Furacão!

Ano 2001, Brasileirão série A, estádio Couto Pereira , clássico ATLEtiba, domingo a tarde, chuva. Jogo nervoso, truncado, pegado, expulsão! Rogério Corrêa, nosso beque! Furacão com dez em campo!

Motivos para apreensão? Não, com aquele time que naquele ano viria a conquistar o Brasil! Mestre Geninho, com toda a calma e sabedoria que lhe é peculiar, põem mais fogo no clássico e coloca nosso trunfo Souza em campo. E o craque entra, põem a bola embaixo do braço e comanda o furacão contra os coxas, que atônitos, não acreditam no que estão vendo, o furacão indo pra cima deles com um jogador a menos e levando perigo ao gol alviverde.

Mas como já dizia Jardel, clássico é clássico e vice-versa, os coxas em um dos raros contra ataque em que tiveram, entraram na área e o pantera Flávio derrubou o atacante coxinha. Pênalti pra eles! Já era, pensei! Na batida, lembro até hoje, Enílton, o “maluco beleza” deles, foi tremendo para a bola e realmente como um legítimo pantera, Flávio se esticou todo e jogou a pelota para a linha de fundo.

Delírio no gol de fundos do Belfort Duarte, vulgo pinga mijo, a massa vermelha e preta conduziu o furacão no grito até o final do jogo e comemorou aquele ponto que mais tarde seria precioso para terminar a primeira fase em segundo lugar, atrás justamente do nosso rival da decisão, o São Caetano, e dali em diante todos nós sabemos como terminou aquele ano mágico tendo na figura de Alex Mineiro o ponto alto daquela conquista. Foi um 0x0. Mais um 0x0 que presenciei e que guardo na memória até hoje, de um grupo que marcou época no coração de todo torcedor atleticano.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…