15 mar 2019 - 12h34

Furacão finalizou como ninguém contra o Jorge Wilstermann

O Athletico recebeu nesta quinta (14) o Jorge Wilstermann, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores, em busca de recuperação.

E depois de ter sido derrotado pelo Tolima na estreia, fora de casa, o time de Tiago Nunes foi avassalador contra os bolivianos, mostrando muita disposição para construir a goleada: 4 a 0, que poderia ter sido ainda maior.

O ímpeto atleticano ficou evidente pelos números do jogo. O Furacão manteve 70% de posse de bola, com 23 finalizações (10 na direção do gol) e 6 escanteios.

Segundo o analista de desempenho Murilo Sion, a marca de 15 finalizações do Athletico no primeiro tempo “é o maior número de chutes de uma equipe em um tempo só até agora nesta edição da Copa Libertadores.”

O que se espera é que esse ritmo avassalador se mantenha nas próximas partidas e que o Furacão aproveite a sequência dentro de casa para encaminhar a classificação.

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…