15 mar 2019 - 23h40

Transmissão via Facebook: primeira experiência com pontos a melhorar

Pouco mais de 17 mil torcedores acompanharam a vitória do Athletico por 4 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, nessa quinta-feira (14), na Arena da Baixada, mas pela internet, na transmissão oficial da partida pelo Facebook oficial da Libertadores – o Facebook Watch, a audiência da partida teve pico que chegou a quase 90 mil acessos simultâneos para acompanhar ao jogo.

O Facebook Watch é o novo serviço de vídeos da rede social e transmitirá um total de 27 jogos aos brasileiros na Libertadores deste ano. Pelo contrato, todas as partidas das quintas-feiras (como o confronto atleticano contra os bolivianos) têm transmissão exclusiva e ao vivo pelo Facebook aos dez países-membros da Conmebol – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, até as quartas de final.

As partidas de terças e quartas-feiras têm transmissão ao vivo e simultaneamente com outros meios – no Brasil, por exemplo, há transmissão pelas TVs por assinatura SporTV e Fox Sports.

Transmissão do jogo pelo Facebook. Foto: Reprodução Facebook
Jogo teve média superior a 40 mil espectadores e pico de 90 mil. Foto: Reprodução Facebook

Ainda na Fase de Grupos da Libertadores, mais uma partida do Athletico está prevista para passar exclusivamente via Facebook: o jogo contra o Boca Juniors, em La Bombonera, no dia 09 de maio.

Dificuldades de acesso: principal ponto de melhoria

Contra o Jorge Wilstermann, os torcedores atleticanos que não puderam ir à Arena tiveram dificuldades de acesso e muitos reclamaram que em alguns momentos a imagem paralisava, conforme opiniões enviadas ao Twitter da Furacao.com (@furacaocom):

“Pelo celular demorou muito pra conectar, depois ate que ia, no notebook já foi de primeira.” – @hallsix

“Travou um pouco no começo, mas foi demais a transmissão!” – @jmurbach

“Complicado.. eu me virei, liguei o notebook na televisão, deu umas travadas, mas consegui assistir… Me pai sofreu mais, é mais idoso, não adepto da tecnologia e teve que ver no celular, diz a mãe que resmungava sem parar!” – @MarcosDomingosA

“Infelizmente, uma porcaria em boa parte do tempo. A qualidade ficava mudando o tempo todo e as vezes travava, tinha que atualizar. Detalhe: minha internet é Vivo Fibra, que funciona muito bem com outros streamings.” – @jaidesouza

Os torcedores que não tiveram dificuldades no acesso, elogiaram a iniciativa:

“Show pra mim. Não travou em nenhum momento. Assisti no note wifi. Tranquilo. Em dois momentos caiu um pouco a resolução, mas logo voltou ao normal. E parabéns ao repórter, perguntas feitas diretamente aos torcedores na arquibancada.” – @AlexandreFo12

“Muito, show de bola, podem fazer isso com todos os jogos.” – @Digolawyer

“Transmissão perfeita, som e imagem.” – @rod19724

“Rodou liso no celular. Imagem sensacional!” – @LeandroPelanda

“Assisti o jogo inteiro sem travar nenhuma vez, experiência 100%” – @felipe_g_rios

 

E você, assistiu ao jogo pelo Facebook? Envie sua opinião sobre a partida para o Fala, Atleticano da Furacao.com!



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…