27 mar 2019 - 10h07

Athletico assinou contrato com a Globo para TV aberta

O Athletico finalmente chegou a um acerto com a Rede Globo e vendeu os direitos de transmissão de suas partidas do Campeonato Brasileiro para a TV aberta.

Agora, o Palmeiras é o único clube dentre os 20 da Série A de 2019 que ainda não têm um acordo com a emissora. É possível que o Palmeiras também assine contrato nos próximos dias. O Brasileirão começa daqui a um mês (27/4).

O presidente Mario Celso Petraglia falou sobre o acerto com a Globo durante o evento de anúncio da parceria com o Banco Digi+: “Estamos muito próximos de fechar com a Rede Globo. Também refizemos o contrato com a Turner e melhoramos infinitamente os valores que teremos com a televisão até 2024”.

Longa negociação

O Furacão fez jogo duro para aceitar as condições da Globo, que queria pagar um valor menor para os clubes que venderam seus direitos de TV fechada para a Turner. O impasse foi resolvido depois de uma renegociação entre a própria Turner e os sete clubes com os quais têm contrato, o que elevou a remuneração e compensou o deságio da Globo.

PPV

A Folha de S.Paulo anunciou que o Athletico acertou também a venda dos direitos para o sistema pay-per-view (PPV).

Mas segundo o jornalista Rodrigo Mattos, o acerto envolve somente a transmissão das partidas em TV aberta. A negociação para o PPV, através dos canais Premiere, será feita de forma separada. Por enquanto, o Furacão ainda está fora. Isso foi confirmado pelo presidente Mario Celso Petraglia no Facebook.

Mesmo patamar dos mineiros

De acordo com a Folha de S.Paulo, o contrato com a Globo prevê que o Athletico estará no mesmo patamar de Cruzeiro e Atlético Mineiro para a escolha de jogos que serão exibidos na TV aberta. Isso é relevante porque uma parte da remuneração do clube varia conforme o número de jogos exibidos.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…