27 mar 2019 - 10h07

Athletico assinou contrato com a Globo para TV aberta

O Athletico finalmente chegou a um acerto com a Rede Globo e vendeu os direitos de transmissão de suas partidas do Campeonato Brasileiro para a TV aberta.

Agora, o Palmeiras é o único clube dentre os 20 da Série A de 2019 que ainda não têm um acordo com a emissora. É possível que o Palmeiras também assine contrato nos próximos dias. O Brasileirão começa daqui a um mês (27/4).

O presidente Mario Celso Petraglia falou sobre o acerto com a Globo durante o evento de anúncio da parceria com o Banco Digi+: “Estamos muito próximos de fechar com a Rede Globo. Também refizemos o contrato com a Turner e melhoramos infinitamente os valores que teremos com a televisão até 2024”.

Longa negociação

O Furacão fez jogo duro para aceitar as condições da Globo, que queria pagar um valor menor para os clubes que venderam seus direitos de TV fechada para a Turner. O impasse foi resolvido depois de uma renegociação entre a própria Turner e os sete clubes com os quais têm contrato, o que elevou a remuneração e compensou o deságio da Globo.

PPV

A Folha de S.Paulo anunciou que o Athletico acertou também a venda dos direitos para o sistema pay-per-view (PPV).

Mas segundo o jornalista Rodrigo Mattos, o acerto envolve somente a transmissão das partidas em TV aberta. A negociação para o PPV, através dos canais Premiere, será feita de forma separada. Por enquanto, o Furacão ainda está fora. Isso foi confirmado pelo presidente Mario Celso Petraglia no Facebook.

Mesmo patamar dos mineiros

De acordo com a Folha de S.Paulo, o contrato com a Globo prevê que o Athletico estará no mesmo patamar de Cruzeiro e Atlético Mineiro para a escolha de jogos que serão exibidos na TV aberta. Isso é relevante porque uma parte da remuneração do clube varia conforme o número de jogos exibidos.



Últimas Notícias