27 mar 2019 - 15h33

Da quase aposentadoria à possível artilharia: Marquinho se encontra nos Aspirantes

O meia Marquinho sofreu uma reviravolta positiva em sua carreira em menos de dois anos. O jogador sofreu uma lesão grave no joelho em 2017 e, sem apoio, quase pensou em se aposentar.

No Athletico, ele ganhou uma nova chance e agora, em 2019, pode ser artilheiro do Campeonato Paranaense. Com contrato até junho deste ano, Marquinho quer a renovação e um espaço no grupo principal de Tiago Nunes.

Sem jogar desde junho de 2017, Marquinho foi anunciado pelo Athletico em setembro de 2018 como reforço para o time principal, após um período de treinamentos e recuperação da lesão. Ele acabou não tendo espaço no grupo campeão da Sul-Americana, mas ganhou uma chance de recuperar seu futebol nesta temporada com a equipe de Aspirantes.

Depois de um primeiro turno ruim, assim como foi a campanha do elenco alternativo, o meia se redimiu e vem sendo importante na Taça Dirceu Krüger. Com 32 anos e um dos mais experientes do Aspirantes, Marquinho tem cinco gols e divide a artilharia com o colega Bergson, o coxa-branca Rodrigão e o paranista Jenison.

“Ele é o capitão, o líder e é um batalhador. Ninguém sabe o que ele passou nestes quase dois anos sem jogar. O clube deu todos os subsídios e condições para que ele voltasse a ser jogador de futebol e o tempo. Assim como o time, ele precisava de tempo para voltar a ter o desempenho que ele tinha”, disse o técnico Rafael Guanaes após o jogo contra o Operário, na semana passada.

Marquinho. Foto: FURACAO.COM/Joka Madruga


Últimas Notícias