O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2019 - 23h12

Democracia atleticana

Sempre acompanhei mais a Furacao.com do qualquer outro veículo de informação do Atlético na internet, inclusive o site oficial. Sobretudo por saber que era um espaço criado de torcedor para torcedor, com informações idôneas e livre para manifestações.

A modernização (mercantilização) do clube mediante a recente instigação do consumo de uma marca empresarial idealizada autocraticamente, a transformação da torcida em espectadores proibidos de fazer festa na Baixada, a elitização do acesso das pessoas ao estádio, e principalmente, a voz democrática (incluindo a minha) silenciada pela direção ditatorial da organização, fazem com que eu me afaste de todas as relações com o clube.

No entanto, tomando conhecimento do retorno da Furacao.com, e especialmente deste espaço de opinião, sinto alento em, quem sabe, recuperar um pouco o meu “direito de pertencimento” – termo que empresto do colega Marcio Palacio, que o utilizou em sua coluna – que foi perdido por mim há algum tempo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…