O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
27 mar 2019 - 23h12

Democracia atleticana

Sempre acompanhei mais a Furacao.com do qualquer outro veículo de informação do Atlético na internet, inclusive o site oficial. Sobretudo por saber que era um espaço criado de torcedor para torcedor, com informações idôneas e livre para manifestações.

A modernização (mercantilização) do clube mediante a recente instigação do consumo de uma marca empresarial idealizada autocraticamente, a transformação da torcida em espectadores proibidos de fazer festa na Baixada, a elitização do acesso das pessoas ao estádio, e principalmente, a voz democrática (incluindo a minha) silenciada pela direção ditatorial da organização, fazem com que eu me afaste de todas as relações com o clube.

No entanto, tomando conhecimento do retorno da Furacao.com, e especialmente deste espaço de opinião, sinto alento em, quem sabe, recuperar um pouco o meu “direito de pertencimento” – termo que empresto do colega Marcio Palacio, que o utilizou em sua coluna – que foi perdido por mim há algum tempo.



Últimas Notícias

Brasileiro

Saudades do ex? Por aqui, não.

Pela terceira rodada do Brasileirão, o Athletico foi até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio de Tiago Nunes. Surpreendente na escalação, António Oliveira iniciou o…