O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
30 mar 2019 - 17h03

Parabéns, Curitiba! Cidade, Capital e República

Curitiba, sua linda! Cidade limpa, culta e charmosa, com seus parques, praças e bosques acolhedores.

Adoramos sua vida cultural sortida com suas ruas limpas e bem sinalizadas, sua gastronomia diversificada e saborosa. O teu aconchego nos envolve.

Como presente à você Curitiba! Tens um povo ordeiro, educado, que respeita filas, que ainda diz quando flagra alguém jogando lixo no chão: Você não é daqui né?

Receba nossa gratidão pelo bem estar que nos proporciona. Que a prosperidade manifeste o seu esplendor, para que o mundo possa ao menos te admirar assim como nós te admiramos.

Parabéns, Curitiba, por seus 323 anos como cidade e três anos como República!

Obrigado por ter acolhido tão bem este Pé Vermelho que chegou aqui ainda criança. Entre tantos encantos desta cidade o Furacão me fascinou.

P.S.: só relembrando de onde surgiu a República de Curitiba. No dia 16/ de março de 2016, Curitiba ganhou status de república pelo ex-presidente Lula, em conversa com a então presidente Dilma Roussef com a seguinte frase: “Eu sinceramente, eu tô assustado, é com a República de Curitiba”. Conversa que só veio à tona graças a determinação do juiz Sergio Moro que derrubou o sigilo do grampo da ligação entre Lula e Dilma.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…