31 mar 2019 - 19h10

Já classificado, Athletico é derrotado pelo Londrina

O Athletico sofreu o primeiro revés neste returno do Campeonato Paranaense 2019. No Estádio do Café, o rubro-negro perdeu para o Londrina pelo placar de 4 a 1.

O Furacão viajou para Londrina já classificado, com o primeiro lugar do turno (e geral), já garantido e com um time bem diferente do que vinha disputando esta reta final de estadual. O Londrina, que não tinha nada a ver com isso, dependia apenas de suas próprias forças para se classificar, e praticamente matou o jogo já no primeiro tempo.

Primeiro tempo

Logo aos seis minutos de partida os mandantes abriram o placar com um chute de fora da área de Luquinha. O Athletico seguiu desorganizado e aos 13 minutos Germano ampliou de pênalti. Ainda no primeiro tempo o Londrina fez mais um com Marcelinho, aos 29.

Segundo tempo

O rubro-negro voltou mais ligado para o segundo tempo e esboçou uma reação. Após parar algumas vezes no goleiro, o Athletico saiu do zero com Erick, aos 13 minutos. Mesmo melhor, o Furacão não conseguiu fazer mais gols e viu o Londrina fechar a conta aos 42, com Luidy.

Como já estava classificado, o técnico Rafael Guanaes aproveitou a oportunidade para poupar alguns jogadores do elenco, como Marquinho, e também para testar outros jogadores que não vinham sendo aproveitados com muita frequência.

Agora, o elenco de aspirantes vai descansado para a próxima fase do estadual. No próximo final de semana o furacão recebe o Rio Branco pelas semifinais do segundo turno do paranaense. Caso vença, irá enfrentar o vencedor de Londrina e Coritiba.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…