Vitória gigantesca, memorável, futebol total, ambição: veja a opinião dos cronistas sobre a goleada
A impressionante goleada do Furacão sobre o Boca Juniors por 3 a 0 pela Libertadores da América repercutiu em todo o país. Confira abaixo a opinião de cronistas esportivos sobre a atuação do Athletico e a importância do jogo:
“O Furacão foi tão servil e trabalhou e suou tanto como se fosse um escravo dos sentimentos dos 33 mil torcedores, que se passasse pela pena de Nelson Rodrigues seria um “um remador de Ben-Hur”.
Augusto Mafuz
“Uma vitória para lavar a alma do futebol brasileiro, mesmo que com a participação essencial de dois argentinos, Lucho Gonzales, também ex-River, e Marco Ruben….”
Juca Kfouri
“É apenas o terceiro jogo do time titular do Athletico… Não dá pra saber se este vai ser o padrão. O que dá pra saber: Furacão fez hoje, com sobras, a grande atuação de um time brasileiro em 2019.”
André Rizek
“O Furacão varreu o Boca na Libertadores!! Vitória gigantesca!! 3 x 0!! A Arena da Baixada foi a casa do futebol nesta terça!! Valeu Athlético!!”
Galvão Bueno
“O Athletico jogou mais, fez o goleador em quem apostou renascer e humilhou o Boca, que vinha de sete jogos sem perder com seis triunfos no período. Se o objetivo do clube de Curitiba é se firmar cada vez mais no exterior, ciclo retomado na conquista internacional de 2018, 13 anos após ser vice da Libertadores; esse encontro com o gigante da Bombonera foi um passo enorme”
Mauro Cezar Pereira
“A vitória sobre o Boca revelou uma equipe em esplendor – para o momento – em cada faceta de uma partida de futebol, deixando uma imagem que se distancia do que os demais times brasileiros têm exibido”
André Kfouri
“Uma partida memorável do Athletico. A melhor atuação de um brasileiro em 2019, atropelando o Boca, muito mais no 2T, depois de um 1T muito igual. Líder da chave, se recupera bem e sai com muita moral de campo. Rubén fez 3, mas todos foram muito bem.”
Napoleão de Almeida
“O mais impressionante foi que o time encarou o Boca, fez 3 a 0 e queria mais. Algo raro nos dias de hoje no futebol brasileiro. Marco Ruben, claro, o destaque do jogo.”
Marcelo Fachinello
“Não é só um dia ou vitória a mais na história do Athletico… Ganha quem tem sequência de trabalho. Serve para todos.”
Gustavo Villani
“O mais impressionante da partida do Athletico não é a ótima atuação, nem o placar incrível, mas a ambição. Era o Boca do outro lado, o Boca! Mas mesmo assim o time não se saciou com o 1 a 0, o 2 a 0, o 3 a 0… coisa muito rara por essas bandas, legal demais.”
Gian Oddi
“O Athletico mostra que se monta time com a cabeça e com o trabalho. Na Arena, o Furacão foi futebol total. Velocidade, combatividade, solidariedade e criatividade.”
Paulo Vinícius Coelho
“Furacão em noite memorável, inesquecível, demolidora: 3 a 0 no Boca Juniors! Apresentação de arrepiar!”
Antero Greco
“A bem da verdade, vitória atleticana vale uns 5 pontos. Mais um ponto extra por ganhar de 3 do Boca, isso entra na história de qualquer clube”
Sérgio Xavier Filho
“Athletico foi intenso, fervoroso, bravo e incisivo. Poucas vezes na história da Libertadores se viu um Boca em tão maus lençóis como nesta noite em Curitiba.”
Marco de Vargas
“Pois bem, senhoras e senhores, foi isso: o Atlético-PR dobrou o Boca Júniors como se fosse um origami, guardou no bolso do paletó e pediu um Dry Martini, com três azeitonas.
Uma noite pra ficar na história.”
Velho Cronista