3 abr 2019 - 20h34

Vitória gigantesca, memorável, futebol total, ambição: veja a opinião dos cronistas sobre a goleada

A impressionante goleada do Furacão sobre o Boca Juniors por 3 a 0 pela Libertadores da América repercutiu em todo o país. Confira abaixo a opinião de cronistas esportivos sobre a atuação do Athletico e a importância do jogo:

“O Furacão foi tão servil e trabalhou e suou tanto como se fosse um escravo dos sentimentos dos 33 mil torcedores, que se passasse pela pena de Nelson Rodrigues seria um “um remador de Ben-Hur”.

Augusto Mafuz

 

“Uma vitória para lavar a alma do futebol brasileiro, mesmo que com a participação essencial de dois argentinos, Lucho Gonzales, também ex-River, e Marco Ruben….”

Juca Kfouri

 

“É apenas o terceiro jogo do time titular do Athletico… Não dá pra saber se este vai ser o padrão. O que dá pra saber: Furacão fez hoje, com sobras, a grande atuação de um time brasileiro em 2019.”

André Rizek

 

“O Furacão varreu o Boca na Libertadores!! Vitória gigantesca!! 3 x 0!! A Arena da Baixada foi a casa do futebol nesta terça!! Valeu Athlético!!”

Galvão Bueno

 

“O Athletico jogou mais, fez o goleador em quem apostou renascer e humilhou o Boca, que vinha de sete jogos sem perder com seis triunfos no período. Se o objetivo do clube de Curitiba é se firmar cada vez mais no exterior, ciclo retomado na conquista internacional de 2018, 13 anos após ser vice da Libertadores; esse encontro com o gigante da Bombonera foi um passo enorme”

Mauro Cezar Pereira

 

“A vitória sobre o Boca revelou uma equipe em esplendor – para o momento – em cada faceta de uma partida de futebol, deixando uma imagem que se distancia do que os demais times brasileiros têm exibido”

André Kfouri

 

“Uma partida memorável do Athletico. A melhor atuação de um brasileiro em 2019, atropelando o Boca, muito mais no 2T, depois de um 1T muito igual. Líder da chave, se recupera bem e sai com muita moral de campo. Rubén fez 3, mas todos foram muito bem.”

Napoleão de Almeida

 

“O mais impressionante foi que o time encarou o Boca, fez 3 a 0 e queria mais. Algo raro nos dias de hoje no futebol brasileiro. Marco Ruben, claro, o destaque do jogo.”

Marcelo Fachinello

 

“Não é só um dia ou vitória a mais na história do Athletico… Ganha quem tem sequência de trabalho. Serve para todos.”

Gustavo Villani

 

“O mais impressionante da partida do Athletico não é a ótima atuação, nem o placar incrível, mas a ambição. Era o Boca do outro lado, o Boca! Mas mesmo assim o time não se saciou com o 1 a 0, o 2 a 0, o 3 a 0… coisa muito rara por essas bandas, legal demais.”

Gian Oddi

 

“O Athletico mostra que se monta time com a cabeça e com o trabalho. Na Arena, o Furacão foi futebol total. Velocidade, combatividade, solidariedade e criatividade.”

Paulo Vinícius Coelho

 

“Furacão em noite memorável, inesquecível, demolidora: 3 a 0 no Boca Juniors! Apresentação de arrepiar!”

Antero Greco

 

“A bem da verdade, vitória atleticana vale uns 5 pontos. Mais um ponto extra por ganhar de 3 do Boca, isso entra na história de qualquer clube”

Sérgio Xavier Filho

 

“Athletico foi intenso, fervoroso, bravo e incisivo. Poucas vezes na história da Libertadores se viu um Boca em tão maus lençóis como nesta noite em Curitiba.”
Marco de Vargas

“Pois bem, senhoras e senhores, foi isso: o Atlético-PR dobrou o Boca Júniors como se fosse um origami, guardou no bolso do paletó e pediu um Dry Martini, com três azeitonas.
Uma noite pra ficar na história.”
Velho Cronista



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…