6 abr 2019 - 19h21

Athletico goleia o Rio Branco e fará a final da Taça contra o Coritiba

O Athletico goleou o Rio Branco por 3 a 0 na tarde deste sábado (6/4) na Arena da Baixada, na semifinal da Taça Dirceu Krüger, do Campeonato Paranaense 2019.

Com o resultado, o Furacão se classificou para a final do turno contra o Coritiba, que venceu o Londrina no domingo (7/4), por 2 a 1.

O técnico Rafael Guanaes observou a maturidade da jovem equipe atleticana, ao disputar uma partida de decisão: “Quero enaltecer bastante a busca dessa equipe jovem. Para um jogo decisivo, há um componente emocional decisivo. Grande parte deles está com 18, 19 anos”.

Primeiro tempo

Mesmo sendo superior ao Rio Branco, o Furacão demorou a fazer a vantagem no placar. Aos 14, Bergson chutou de fora da área e acertou a trave.

O primeiro gol saiu apenas aos 43. Christian acionou Bergson. O camisa 9 carregou, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Ravel.

Segundo tempo

O jogo foi praticamente definido aos 8 minutos do segundo tempo. Khellven recebeu a bola na risca do meio-campo, levou até a área adversária, cortou e chutou de canhota para marcar seu primeiro gol como profissional.

Com a vantagem por 2 a 0, o Athletico passou a administrar, sem sofrer sustos da equipe parnanguara.

O terceiro gol veio aos 48 do segundo tempo – e foi um golaço. O cruzamento veio da esquerda, a zaga cortou e Bill mandou de bicicleta para o fundo da rede.

Melhores momentos

Final da Taça

A decisão da Taça Dirceu Krüger contra o Coxa será na próxima quarta-feira (10/4) na Arena da Baixada, às 21h30. O Furacão aceitou jogar nesta data, mesmo sendo no dia seguinte ao confronto contra o Tolima, pela Libertadores da América.

Ficha técnica

Campeonato Paranaense 2019 – 06/04/2019 – Athletico 3 x 0 Rio Branco

L: Arena da Baixada; A: Luiz Alexandre Fernandes (PR); H: 16h00; P: 8.768; R: R$ 204.850,00; CA: Christian, Diego Borges, Erwin, Anderson Sousa, Salazar; CV: Não houve; G: Bergson, aos 43’ do 1º; Khellven, aos 8’ e Bill, aos 48′ do 2º.

ATHLETICO: Léo; Lucas Halter, Zé Ivaldo e Eder; Khellven, Christian (Renzo 76′), Erick, Marquinho (Matheus Anjos 89′) e Vitinho; Jáderson (Bill 80′) e Bergson. T: Rafael Guanaes.

 

RIO BRANCO:  Ravel; Alexsandro (Rodrigo Miranda 62′), Salazar, Erwin e Jackson; João Antônio (Gustavo 82′), Anderson Sousa, Diego Borges e Willyan Sotto; Bruno e Welissol (Andrezinho int). T: Norberto Lemos.

 

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…