6 abr 2019 - 19h19

Time ainda não sabe se terá reforço de experientes na final

O Athletico ainda não decidiu quais jogadores estarão à disposição do técnico Rafael Guanaes para a final da Taça Dirceu Krüger do Campeonato Paranaense 2019 na próxima quarta-feira (10/4).

Isso porque a equipe principal irá enfrentar o Deportes Tolima, pela fase de grupos da Libertadores da América, na véspera (9/4). O clube já concordou com os jogos em dias consecutivos.

“Tudo isso é sempre construído: eu, Tiago e Paulo, as duas comissões. A prioridade é Libertadores. O nosso jogo ficou no meio de dois jogos fundamentais da equipe principal. Para esse momento, precisou-se priorizar. Mas outro aspecto é a confiança que eu tenho nessa equipe de aspirantes, que está mais próxima. Em determinado momento, jogou Rossetto, Cittadini, Zé Ivaldo, Paulo André, Halter, Éder. É tudo Athletico, e com a confiança de quem estiver jogando vai dar conta do recado”, explicou o técnico Rafael Guanaes.

Preparação

Ainda que alguns desses jogadores não entrem em campo contra o Tolima, sua presença na final do turno é incerta. Guanaes explicou que não se trata apenas de condição física, mas da preparação para a partida.

“Temos que esperar porque o jogo é na terça e o nosso já é na quarta. O Tiago precisa dos jogadores focados na Libertadores. Não é nem questão de jogar. É mobilização, é estar focado para o jogo e mobilizados para terça-feira. A gente tem uma construção, treinamento, estratégia, foco e tudo isso interfere na hora da escolha. E juntos, vamos ter sabedoria para fazer boas escolhas”, finalizou.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…