7 abr 2019 - 12h02

É só futebol?

O futebol é dinâmico. Isso o torna apaixonante, na medida em que as certezas e os fatos do passado não são garantias de sucesso para o futuro. Por isso, torcedor, aproveite intensamente o que estamos vivendo.

2019 é o ano mais importante da história rubro-negra. Não pelo fato de termos um calendário recheado de jogaços e competições internacionais grandiosas pela frente – isso é sensacional, obviamente. Mas a importância reside no simples motivo de ser o ano no qual estamos – o único que podemos realmente viver, já que o passado já foi e o futuro ainda não existe.

Particularmente, sou um admirador do torcedor em geral. Porque são pessoas que, independente de qualquer situação que estejam passando – lutas pessoais, dificuldades, desafios diários -, acompanham seu clube de coração e vivem o momento. Somente o momento. Emoções são renovadas a cada jogo – cada partida é uma nova página, uma nova chance de recomeçar ou prosseguir.

Então, caso eu possa pensar e falar algo agora é: desfrute, Nação. Desfrute imensamente a possibilidade de ser autor da sua própria obra; de ser protagonista da sua (e principalmente da nossa) história; de marcar época e poder compartilhar situações épicas. Que em meio a isso tudo, nunca nos esqueçamos das glórias do passado e estejamos sempre conscientes dos feitos do presente.

Torcedor atleticano, viva. Torça muito. Apoie incondicionalmente. Ame. Chore. Vibre. Suspire. Grite. Lamente (e siga em frente). Comemore cada minuto. Existe um caminho todo para se trilhar. E nessa trilha, estamos todos juntos.

Afinal, só o futebol permite que você sinta aos 80 anos exatamente o que sentia aos 8. Todas as outras paixões infantis ou ficam sérias ou desaparecem.

Esse esporte, que tanto nos fascina e nos move, é a única chance de união utópica de todos os povos possível de ser realizada.

Nosso ardor é de soldado novo… Nossa camisa nos dá alegrias imensas. Manto agarrado à pele como farda (jamais fardo) que se veste pela vida toda… E sentimos a força, o peso, a glória imortal do seu passado – impossível ouvir o tambor e não acertar o passo. A camisa companheira estará sempre conosco, gravada como tatuagem…

Viva o Atleticanismo!

E ainda há quem diga e ache que “é só futebol”…

Assuntos: |


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…