8 abr 2019 - 15h13

Lucho quis tocar

A grande vitória do Athletico sobre o Boca Juniors por 3 a 0, pela Libertadores da América, continua a impressionar os atleticanos e os apaixonados por futebol. Em sua coluna na Tribuna, Augusto Mafuz afirmou que “o jogo ainda não terminou”.

Menos de uma semana depois, os gols, as jogadas e o impacto do jogo ainda são objeto de análise. Uma delas é voltada ao lance do primeiro gol atleticano. Rony roubou a bola, invadiu a área pela esquerda e cruzou. Lucho González desviou e Marco Ruben mandou para o fundo da rede, mudando a história do jogo para sempre.

Foi tão rápido que alguns analistas chegaram a considerar que Lucho “errou” a bola – tentou chutar, mas acabou tocando sem querer para Ruben.

Furou ou tocou?

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, foi um desses. Ele escreveu em seu blog no UOL: “Roni (sic) interceptou passe errado e ofereceu o primeiro gol a Marco Ruben, depois da furada de Lucho González”.

Será? A dúvida intrigou o torcedor Danilo Cerri. “Eu estava revendo a gravação do jogo e me deparei novamente com o lance do primeiro gol. Fiquei intrigado, pois, revendo o lance várias e várias vezes, não pude ter certeza da furada do El Comandante. Muito pelo contrário: acabei me deparando com um possível lance de genialidade do nosso capitão”, explica.

Lance a lance

Foi aí que Danilo resolveu ir a fundo para esclarecer a jogada. Com a gravação do jogo, ele examinou as imagens quadro a quadro em um edito de vídeo e concluiu: Lucho quis tocar para Ruben.

“A primeira e mais importante evidência para mim é como o argentino projeta seu corpo. Todo o seu peso está deslocado para a esquerda, como quem quer passar a bola para o lado. Aqui, se sua intenção fosse chutar, ele chegaria de frente para a bola, certo?”, explica Danilo.

“O segundo ponto é a sua olhada para o lado. Aqui tem dois pontos importantes: Lucho já finaliza olhando para a sua direita e, segundo antes, é possível ver o Marco Ruben pedindo a bola com o braço erguido”, conclui.

Confira o lance a lance da jogada e tire a sua própria conclusão:

 



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…