8 abr 2019 - 15h13

Lucho quis tocar

A grande vitória do Athletico sobre o Boca Juniors por 3 a 0, pela Libertadores da América, continua a impressionar os atleticanos e os apaixonados por futebol. Em sua coluna na Tribuna, Augusto Mafuz afirmou que “o jogo ainda não terminou”.

Menos de uma semana depois, os gols, as jogadas e o impacto do jogo ainda são objeto de análise. Uma delas é voltada ao lance do primeiro gol atleticano. Rony roubou a bola, invadiu a área pela esquerda e cruzou. Lucho González desviou e Marco Ruben mandou para o fundo da rede, mudando a história do jogo para sempre.

Foi tão rápido que alguns analistas chegaram a considerar que Lucho “errou” a bola – tentou chutar, mas acabou tocando sem querer para Ruben.

Furou ou tocou?

O comentarista Paulo Vinícius Coelho, da Fox Sports, foi um desses. Ele escreveu em seu blog no UOL: “Roni (sic) interceptou passe errado e ofereceu o primeiro gol a Marco Ruben, depois da furada de Lucho González”.

Será? A dúvida intrigou o torcedor Danilo Cerri. “Eu estava revendo a gravação do jogo e me deparei novamente com o lance do primeiro gol. Fiquei intrigado, pois, revendo o lance várias e várias vezes, não pude ter certeza da furada do El Comandante. Muito pelo contrário: acabei me deparando com um possível lance de genialidade do nosso capitão”, explica.

Lance a lance

Foi aí que Danilo resolveu ir a fundo para esclarecer a jogada. Com a gravação do jogo, ele examinou as imagens quadro a quadro em um edito de vídeo e concluiu: Lucho quis tocar para Ruben.

“A primeira e mais importante evidência para mim é como o argentino projeta seu corpo. Todo o seu peso está deslocado para a esquerda, como quem quer passar a bola para o lado. Aqui, se sua intenção fosse chutar, ele chegaria de frente para a bola, certo?”, explica Danilo.

“O segundo ponto é a sua olhada para o lado. Aqui tem dois pontos importantes: Lucho já finaliza olhando para a sua direita e, segundo antes, é possível ver o Marco Ruben pedindo a bola com o braço erguido”, conclui.

Confira o lance a lance da jogada e tire a sua própria conclusão:

 



Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…