8 abr 2019 - 10h00

ESPN Internacional: “Athletico precisa da Liberadores para confirmar status de grande”

Uma reportagem publicada nesta segunda-feira no site da ESPN Internacional analisa a trajetória recente do Athletico e o desafio que o clube tem para ocupar um papel de protagonista na América do Sul.

A matéria é assinada pelo jornalista britânico Tim Vickery, correspondente para o futebol sul-americano.

O texto fala das conquistas do Furacão nas últimas décadas e de como o clube vem sendo vanguardista em várias decisões: “O Athletico é um clube que pensa grande. Mais de uma década atrás, um dirigente disse que eles tinham a ambição de se tornar um dos maiores clubes das Américas. Isso é colocar a barra extraordinariamente alta – inatingivelmente alta, claro, já que a cidade de Curitiba tem população inferior a 2 milhões, e na melhor das hipóteses é a quinta cidade mais importante do futebol brasileiro. Mas eles estão tentando fazer o que eles falam”.

Vickery destaca a espetacular vitória sobre o Boca Juniors e ressalta a importância do jogo contra o Tolima, nesta terça-feira: “Se o Athletico Paranaense realmente quiser ser grande, então precisará estar à altura do desafio mais uma vez e enfrentar o Tolima com o mesmo vigor que na semana passada se provou demais para o Boca Juniors”.

Confira a íntegra da matéria, em inglês, no site da ESPN:

Athletico Paranaense must deliver in Copa Libertadores to confirm ‘big club’ status

 

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…