9 abr 2019 - 22h22

Apesar das dificuldades, Tiago Nunes vê grande jogo do Athletico: “Vitória emblemática”

O técnico Tiago Nunes gostou da atuação do Athletico. Apesar das dificuldades durante o jogo, o Furacão conseguiu superar a retranca do Tolima e venceu por 1 a 0, com um gol do volante Bruno Guimarães, na noite desta terça-feira (9), na Arena da Baixada, pela quarta rodada da Libertadores.

“Foi uma das melhores atuações do nosso time. A gente tem o hábito de enxergar o jogo pelo número de chances criadas. Nossa capacidade e maturidade foi convincente. O Tolima valorizou a vitória. Tivemos a capacidade de fazer o jogo certo e finalizar. Finalizamos 11 vezes. Nossa média é de 19 finalizações. Então, foi um pouco abaixo. Mas o adversário não criou nada, provocou, forçou a expulsão e quis brigar. Para mim, foi uma vitória emblemática e com uma atuação convincente, afirmou.

Com o resultado desta noite, o Furacão fechou os jogos em casa na fase de grupos com três vitórias. Além disso, encaminhou a classificação às oitavas de final do torneio continental. O Rubro-Negro vai precisar de apenas um ponto em dois jogos restantes.

“O sentimento é de dever cumprido. Conseguimos marcar oito gols, gols importantes, que foram bem construídos. Isso traz confiança para o resto da competição. A gente tem dois jogos fora para confirmar matematicamente a classificação. Fizemos um levantamento, e todos os campeões tem um aproveitamento muito alto em casa. Se continuarmos assim, temos condições de ir muito longe na competição”, confia Nunes.

O próximo confronto do grupo principal será contra o Jorge Wilstermann no dia 24 de abril, uma quarta-feira, Às 19h15, no Estádio Félix Capriles, na Bolívia. Depois, o Athletico fecha a fase de grupos contra o Boca Juniors no dia 9 de maio, às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…