10 abr 2019 - 9h39

Bruno Guimarães não está pronto

Bruno Guimarães não está pronto.

É isso mesmo que você leu: Bruno Guimarães não está pronto.

Não está pronto para sua idade. Recém completou 21 anos. Seria gato? Sim, porque nenhum jogador de 21 anos de idade joga da forma que ele joga. Afinal, Bruno Guimarães é um volante. Mas já viram volantes com média superior a 85% de passes certos? Já viram volantes que jogam de cabeça erguida, que armam e também marcam? Volantes que fazem gols e dão assistências? Sim, ele tem dois gols e duas assistências nessa Libertadores. Ele é o primeiro em assistências para finalizações, o quarto em passes certos e o quinto em desarmes. Com só 21 anos. Há pouco mais de um ano ele jogava nos Aspirantes do Athletico.

A propósito, já viram o Bruno dar pancada? Provavelmente não, o que não significa que não jogue firme, que tire o pé da dividida.

Bruno Guimarães não está pronto ainda. Ao lado dele joga o Lucho. Já imaginou ser comparado com o Lucho, um gigante que já venceu tudo na vida? Não tem comparação, né? Talvez tenha. Bruno parece ter a mesma tranquilidade que o Lucho, a mesma inteligência e visão de jogo, mas com a vitalidade dos 21 anos. E ambos insistem em jogar de terno e gravata.

Bruno Guimarães também não está pronto pra jogar na Seleção. Pelo menos não na panela do Tite, do futebol previsível, dos volantes brucutus. Bruno Guimarães não está pronto pra entrar nessa Seleção, do Renato Augusto, do Paulinho. Não, Bruno Guimarães não cabe no esquema do Tite.

Mas caberia na seleção do Telê.

Já imaginou jogando com Falcão, com Zico e Sócrates? Talvez só tenha nascido na época errada.

Definitivamente Bruno Guimarães não está pronto. Não está pronto para deixar o Athletico. Não agora. Que faremos nós, suas viúvas mesmo antes de sua saída? Como ficarão nossas crianças sem seu ídolo? Sim, Bruno Guimarães é ídolo das crianças. E das meninas, que insistem em namorá-lo unilateralmente…

Nos últimos dias ouvimos falar de Chelsea, de Inter de Milão, de Napoli, Lille e Shakhtar. Todos acham que ele já está pronto.

Mas não se enganem: Bruno Guimarães não está pronto para 170 milhões de reais. Nosso cheque em branco vale mais do que isso. Bem mais. Quem tem o privilégio de vê-lo jogar com nossa camisa, com nossas cores há de concordar comigo.

O mundo é logo ali: Brilha moleque! Obrigado por tanto.

Assuntos:


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…