11 abr 2019 - 0h53

Dirceu Krüger é do Furacão!!!

Noite fria, jogo quente! Após um primeiro tempo sem emoção, com domínio estéril do Athletico e um 0 a 0 morno. A principal movimentação da primeira etapa se deu pela substituição do árbitro, lesionado, aos 38 minutos.

A segunda etapa começou mais animada. Numa tentativa de cruzamento, Brey acertou o travessão. Mas a entrada de Léo Cittadini deu mais mobilidade ao time atleticano que passou a criar mais. Mas num descuido, após jogada de Elyeser pela direita, Welinton Júnior fez de bico aos 27.

Alteração de esquema

Imediatamente, Guanaes sacou o zagueiro Éder e colocou Poveda no ataque. Num afã de empatar, o Athletico vinha desorganizado ao ataque. O Coritiba começou a desperdiçar oportunidades. Brey perdeu uma. Rodrigão, outra. No desespero e nervosismo da molecada atleticana, Alan Costa perdeu outra chance, já aos 40, após escanteio.

A volta por cima do capitão

Aos 44, bela jogada de Poveda pela direita, falha de marcação coxa, o capitão Marquinho teve tranquilidade e espaço para ajeitar e tocar pro gol na pequena área. Empate do velho carrasco dos verdes…

Penalidades

Na série de cinco cobranças, ambas as equipes perderam a segunda, Léo Cittadini telegrafou no canto direito de Muralha e Elyeser chutou por cima do gol, isolando a cobrança.

Vieram as cobranças alternadas. Todos foram acertando, até que na oitava cobrança, o zagueiro Romércio entregou a taça ao goleiro Léo. Bola na esquerda à meia altura, Léo acertou o canto e a festa da piazada é decretada!!! Campeão da Taça Dirceu Krüger e a vaga na final. Que venha o Toledo…

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense 2019 – 10/04/2019 – Athletico 1 (7) x (6) 1 Coritiba

Athletico
Léo; Lucas Halter, Paulo André e Éder (Poveda); Khellven, Christian (Léo Cittadini), Erick e Vitinho; Marquinho, Jaderson (João Pedro) e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.

Coritiba
Alex Muralha; Sávio, Alan Costa, Romércio e Fabiano; Vitor Carvalho, João Vitor, Kady (Welinton Júnior), Juan Alano (Elyeser) e Patrick Brey; Rodrigão. Técnico: Umberto Louzer.

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr (Nilo Neves de Souza Jr.)
Assistentes: Pedro Martinelli Christiano e Julio Cesar de Souza
Gols: Welinton Jr. 27 do 2°, Marquinho, 44 do 2°
Cartões Amarelos: Christian, Léo Cittadini, Marquinho e Poveda (Athletico); Juan Alano e Elyeser (Coritiba).
Público total 15.979
Renda: R$ 497.290,00



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…