15 abr 2019 - 21h48

A voz da experiência

E você, se tivesse um experiente atleta de 35 anos para usar na decisão do Campeonato Paranaense, abriria mão ou não?

Certamente, essa é uma dúvida que ronda as cabeças tanto do técnico do time que disputa o Estadual, Rafael Guanaes, quanto de Tiago Nunes. Afinal, vale a pena usar a “voz da experiência” na hora de decidir a taça?

Para os internautas que seguem a Furacao.com no Twitter, a resposta é objetiva: sim! Numa rápida consulta, perguntamos justo do jogador mais experiente inscrito no Paranaense: “você escalaria Paulo André para a final contra o Toledo?” Até agora, a maioria dos votos é favorável à escalação do zagueiro – 80% dizendo que sim, escalaria, contra 20% que não.

A dúvida principal, provavelmente, nem é quanto ao jogo do Estadual – domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Lógico que Paulo André e seu recheado currículo multicampeão tem voz e vez no time atleticano para a decisão. O problema é que três dias depois, o Athletico tem outro confronto decisivo, pela Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, na altitude da Bolívia.

Paulo André não é titular do time principal e disputou apenas três jogos no Paranaense – mas em todos, mostrou que faz a diferença. Esteve em campo na goleada por 8 a 2 sobre o próprio Toledo, que mostrava a nova “cara” do Athletico no Estadual, e também na vitória por 3 x 0 sobre o Operário e no empate no Atletiba decisivo da Taça Dirceu Kruger, convertendo uma cobrança na decisão por pênaltis que gabaritou o Furacão para mais esta decisão.

Além dele, outros nomes do time da Libertadores também estão inscritos no Estadual, alguns titulares de Rafael Guanaes: os goleiros Léo e Caio; os também zagueiros Zé Ivaldo e Robson Bambu; o volante Erick; os meias Matheus Rossetto, Léo Cittadini e João Pedro, e os atacantes Gabriel Poveda, Anderson Plata, Bergson e Jáderson.

Agora, resta saber como Guanaes e Tiago Nunes vão dividir as forças para mais uma semana que promete ser de decisão – e muitas emoções – para a torcida atleticana!



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…