A voz da experiência
E você, se tivesse um experiente atleta de 35 anos para usar na decisão do Campeonato Paranaense, abriria mão ou não?
Certamente, essa é uma dúvida que ronda as cabeças tanto do técnico do time que disputa o Estadual, Rafael Guanaes, quanto de Tiago Nunes. Afinal, vale a pena usar a “voz da experiência” na hora de decidir a taça?
Para os internautas que seguem a Furacao.com no Twitter, a resposta é objetiva: sim! Numa rápida consulta, perguntamos justo do jogador mais experiente inscrito no Paranaense: “você escalaria Paulo André para a final contra o Toledo?” Até agora, a maioria dos votos é favorável à escalação do zagueiro – 80% dizendo que sim, escalaria, contra 20% que não.
A dúvida principal, provavelmente, nem é quanto ao jogo do Estadual – domingo, às 16h, na Arena da Baixada. Lógico que Paulo André e seu recheado currículo multicampeão tem voz e vez no time atleticano para a decisão. O problema é que três dias depois, o Athletico tem outro confronto decisivo, pela Libertadores, contra o Jorge Wilstermann, na altitude da Bolívia.
Paulo André não é titular do time principal e disputou apenas três jogos no Paranaense – mas em todos, mostrou que faz a diferença. Esteve em campo na goleada por 8 a 2 sobre o próprio Toledo, que mostrava a nova “cara” do Athletico no Estadual, e também na vitória por 3 x 0 sobre o Operário e no empate no Atletiba decisivo da Taça Dirceu Kruger, convertendo uma cobrança na decisão por pênaltis que gabaritou o Furacão para mais esta decisão.
Além dele, outros nomes do time da Libertadores também estão inscritos no Estadual, alguns titulares de Rafael Guanaes: os goleiros Léo e Caio; os também zagueiros Zé Ivaldo e Robson Bambu; o volante Erick; os meias Matheus Rossetto, Léo Cittadini e João Pedro, e os atacantes Gabriel Poveda, Anderson Plata, Bergson e Jáderson.
Agora, resta saber como Guanaes e Tiago Nunes vão dividir as forças para mais uma semana que promete ser de decisão – e muitas emoções – para a torcida atleticana!