16 abr 2019 - 11h29

Colecionadora de uma paixão: a atleticana que tem todos os copos da Arena

Como expressar seu amor pelo Athletico? A torcedora Inês Daufenbach escolheu na coleção dos copos dos dias de jogos uma forma criativa – e bem atual – de demonstrar todo seu carinho pelo clube e fez do cantinho de exposição das suas “relíquias”, seu lugar preferido em casa.

São mais de 80 copos, cada um com uma história particular…. grandes jogos, confrontos memoráveis, jogos sem lá muita graça, não importa o motivo: quando o assunto é sua coleção de copos, ela logo abre um sorriso e conta com orgulho a história de cada um deles. O preferido? Claro, um bem recente, mas inesquecível, o do título da Copa Sul-Americana!

“Gostaria de fazer coleção de camisas, mas os copos são mais acessíveis”, conta essa atleticana de 56 anos, que não esconde o desejo de um copo em particular: “Seria relembrando o Casal 20, Washington e Assis, grandes ídolos da época em que comecei a torcer para o clube”.

A logística para ostentar com orgulho ter todos os copos em sua coleção não é lá muito fácil. Às vezes, quando o jogo é muito concorrido, envolve chegar bem cedo ao estádio e, quando não pode ir, conta com a ajuda do irmão ou dos amigos. “Sempre me programo e peço, pois sem copo eu não fico!”, diz toda orgulhosa.

Uma coleção que essa atleticana exibe com orgulho! [foto: arquivo pessoal]

Para ela, mesmo que singela, a coleção de copos é uma homenagem ao clube e como deixar um lugarzinho especial dedicado ao Athletico em plena cozinha de casa! “É uma forma de demonstrar o tamanho do amor que tenho pelo Athletico. As pessoas chegam à minha casa e ficam impressionadas, tenho muito orgulho da minha coleção!”

Gestos simples, mas que comprovam que o tamanho da paixão e do orgulho de ser atleticano é particular de cada um…. a nós, fica o desejo que no domingo, Inês e tantos outros atleticanos levem para casa mais um copo campeão, ou melhor, bicampeão Paranaense!

*Você tem alguma coleção atleticana e gostaria de compartilhar a sua história? Entre em contato com a Furacao.com no e-mail faleconosco@furacao.com ou pelo twitter @furacaocom ou instagram @furacaopontocom

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…