18 abr 2019 - 11h24

Delegação viajará para a Bolívia na segunda-feira

A delegação do Athletico viajará para Cochabamba, na Bolívia, apenas na próxima segunda-feira (22/04). O jogo contra o Jorge Wilstermann será na quarta-feira, às 19h15 (horário de Curitiba).

Com essa decisão, os jogadores que estão inscritos tanto na Libertadores quanto no Paranaense ficarão disponíveis para reforçar a equipe de aspirantes na final do Estadual contra o Toledo, no domingo.

Altitude

O estádio do Jorge Wilstermann, Felix Capriles, fica a 2.570 metros acima do nível do mar. Segundo os especialistas, essa altitude é considerada de nível “moderado”. Há diversos estudos sobre os efeitos da altitude sobre o desempenho atlético.

Os autores divergem. Há quem defenda a necessidade de chegar ao local com antecedência, para que o organismo se adapte às condições climáticas. Por outro lado, outros dizem que se a chegada for no mesmo dia do evento esportivo, os efeitos são menos sentidos. Conforme essa teoria, o corpo começa a sentir os efeitos depois de seis horas.



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…