18 abr 2019 - 10h53

O dia em que o Athletico levou os campeões mundiais para Campo Largo

Nos anos 60 e 70, o Athletico era um clube muito acessível, simples e popular.

Era comum a realização de jogos para entrega de faixas para o Campeão da Suburbana e da Taça Paraná. Em várias ocasiões, o Furacão emprestou a Baixada para jogos, festividades e amistosos dos amadores nas escolas de Curitiba. Muitos Atletibas foram disputados no campo de areia do Antigo Colégio Santa Maria, no centro da cidade (onde hoje funciona a Capela Santa Maria).

Em 1969, um jogo do Athletico entrou para a memória dos campo-larguenses. O amistoso entre Athletico e uma seleção de jogadores de Campo Largo foi realizada no dia 1º de maio, um dia festivo e um enorme prêmio ao trabalhador, mas principalmente ao torcedor do rubro-negro da capital.

Djalma Santos e Bellini em Campo Largo [foto: arquivo]
O estádio do Fanático ficou lotado para ver a exibição da seleção local contra três gigantes campeões mundiais com a Seleção Brasileira (Bellini, Zequinha e Djalma Santos). O placar foi  5 a 3 para o Furacão, mas o que ficou do jogo foram as lembranças infinitas na cidade de Campo Largo. O time da foto que abre a matéria é o seguinte: Djalma Santos, Hilderaldo Luís Bellini, Charrão, Gildo, Zequinha e Pardal (em pé); Gildo, Quarentinha, Sicupira, Nair e Nilson (agachados).



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…