21 abr 2019 - 10h11

Athletico e Toledo disputam o título estadual neste domingo

Athletico Paranaense e Toledo Esporte Clube entram em campo neste domingo (21/4) às 16h00, na Arena da Baixada, na disputa pelo título do Campeonato Paranaense 2019.

Com a promoção de ingressos, o jogo decisivo certamente será o de maior público do campeonato. São esperadas mais de 30 mil pessoas – muitas que irão à nova Arena pela primeira vez.

Do que o Athletico precisa para ser campeão

O primeiro jogo foi 1 a 0 para o Toledo. O time do interior joga por um empate. Para ser campeão, o Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença (2 a 0 ou mais, 3 a 1 ou mais, 4 a 2, e assim por diante).

Caso a vitória rubro-negra seja por apenas um gol (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2), o título será decidido na cobrança de pênaltis. Ou seja, não haverá prorrogação.

Em busca do bicampeonato

O Athletico luta pelo bicampeonato paranaense, para repetir os feitos de 1929/1930 e 1982/1983. Seis jogadores desse elenco participaram da conquista do ano passado: Léo, Zé Ivaldo, João Pedro, Matheus Anjos, Demethryus e Vitinho.

Escalações

As prováveis escalações são as seguintes:

ATHLETICO: Léo; Lucas Halter, Éder e Zé Ivaldo; Khellven, Rossetto, Erick, Marquinho e Vitinho; João Pedro e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.

TOLEDO: André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Matheus Duarte; Jonathan, Revson, Khevin e Júlio Pacato; Eduardinho e Marcelinho. Técnico: Agenor Piccinin.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…