21 abr 2019 - 10h11

Athletico e Toledo disputam o título estadual neste domingo

Athletico Paranaense e Toledo Esporte Clube entram em campo neste domingo (21/4) às 16h00, na Arena da Baixada, na disputa pelo título do Campeonato Paranaense 2019.

Com a promoção de ingressos, o jogo decisivo certamente será o de maior público do campeonato. São esperadas mais de 30 mil pessoas – muitas que irão à nova Arena pela primeira vez.

Do que o Athletico precisa para ser campeão

O primeiro jogo foi 1 a 0 para o Toledo. O time do interior joga por um empate. Para ser campeão, o Furacão precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença (2 a 0 ou mais, 3 a 1 ou mais, 4 a 2, e assim por diante).

Caso a vitória rubro-negra seja por apenas um gol (1 a 0, 2 a 1, 3 a 2), o título será decidido na cobrança de pênaltis. Ou seja, não haverá prorrogação.

Em busca do bicampeonato

O Athletico luta pelo bicampeonato paranaense, para repetir os feitos de 1929/1930 e 1982/1983. Seis jogadores desse elenco participaram da conquista do ano passado: Léo, Zé Ivaldo, João Pedro, Matheus Anjos, Demethryus e Vitinho.

Escalações

As prováveis escalações são as seguintes:

ATHLETICO: Léo; Lucas Halter, Éder e Zé Ivaldo; Khellven, Rossetto, Erick, Marquinho e Vitinho; João Pedro e Bergson. Técnico: Rafael Guanaes.

TOLEDO: André Luiz; Everton, Eduardo Luiz, Fandinho e Matheus Duarte; Jonathan, Revson, Khevin e Júlio Pacato; Eduardinho e Marcelinho. Técnico: Agenor Piccinin.



Últimas Notícias

Opinião

Passo a passo

O mundo anda acelerado demais. Era um processo que já vínhamos passando mas parece que se acelerou no período pós pandemia, pois todo mundo parece…

Brasileiro

Empate com gosto amargo

Na última partida do domingo (18), Athletico e Cuiabá se enfrentaram pela 27ª rodada do Brasileirão no Joaquim Américo diante de pouco mais de 17…