21 abr 2019 - 21h44

Média de idade do time campeão é de 22 anos

A média de idade do time bicampeão paranaense do Athletico é de 22,3 anos.

Esta é a média dos 11 jogadores que terminaram em campo a final deste domingo contra o Toledo, na vitória por 1 a 0 no tempo normal e 6 a 5 na disputa de pênaltis.

Mais novos

O jogador mais novo é o lateral-direita Khellven, 18 anos recém-completos. Curiosamente, coube a ele, o atleta mais jovem em campo, marcar o gol decisivo na disputa de pênaltis.

O Furacão terminou o jogo com outros dois jogadores de 18 anos: o zagueiro Lucas Halter e o meia-atacante Jáderson, que atuou como lateral-esquerda.

Mais experientes

O jogador mais experiente é o capitão Marquinho, 32 anos. Além dele, só mais dois jogadores acima dos 23 terminaram a partida: o goleiro Léo e o atacante Bergson, ambos de 28 anos.

Equipe titular

A equipe que iniciou a finalíssima tem média de idade levemente superior: 23,2 anos.

O zagueiro Éder (24 anos), o volante Rossetto (22 anos) e o meia João Pedro (22 anos) foram todos substituídos por jogadores mais novos: Jáderson (18 anos), Matheus Anjos (20 anos) e Poveda (20 anos).



Últimas Notícias

Sul-Americana

O pulso, ainda pulsa.

Pela repescagem da Copa Sul-Americana, na Baixada, Athletico 2 x 1 Cerro Porteño. Precisando vencer para avançar de fase na competição, o Athletico adotou uma…

Brasileiro

Mais do mesmo

Pela rodada 18 do Brasileirão, em Bragança Paulista, Bragantino 1 x 0 Athletico. Em mais uma jornada com a horrenda camisa amarela, o Athletico precisava…

Sul-Americana

Tá ruim mas tá bom

Pela repescagem (ou playoff) da Sul-Americana, no Paraguai, Cerro Porteño 1 x 1 Athletico. No segundo jogo de Martin Varini no comando técnico do Athletico,…