22 abr 2019 - 15h03

Apresentado em sorveteria, técnico do Wilstermann deixa clube depois de ser atingido por sorvete

Miguel Angel Portugal não é mais técnico do Jorge Wilstermann. Às vésperas do confronto contra o Athletico, pela Libertadores da América, o treinador anunciou seu desligamento depois de um longo período de desgaste com a torcida.

O espanhol Miguel Angel Portugal carrega no currículo passagem pelo Real Madrid. Dirigiu o Furacão em 2014, mas não deixou boas recordações. Neste ano, foi contratado pelo Jorge Wilstermann. Sua apresentação foi curiosa: aconteceu em uma sorveteria de Cochabamba. Um jornal resumiu a apresentação assim: “Entre cucuruchos y sabores frutales y tradicionales como el chocolate, crema americana y pistacchio, el nuevo director técnico asumió la responsabilidad en su presentación oficial.”

Olha o sorvete

Quatro meses depois, o técnico caiu. O Jorge Wilstermann ainda não venceu na Libertadores e é lanterna do Grupo G, liderado pelo Furacão. A equipe está em sexto lugar no Campeonato Boliviano e no final de semana perdeu por 1 a 0 para o Oriente Petrolero em casa. O técnico disse que deixou o cargo por motivos alheios à sua vontade, inclusive por ameaças.

O clima estava pesado desde a semana passada. Mesmo com a vitória por 2 a 1 sobre o Royal Pari, o técnico foi duramente criticado pelos torcedores. Um deles atirou um pote de sorvete que atingiu a cabeça do técnico.

“Isso é inadmissível. Durante a partida, pode gritar, xingar. Agora, atirar coisas e agredir é algo grave”, lamentou o agora ex-técnico dos Aviadores.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…