24 abr 2019 - 21h30

Com dois pênaltis contra, Athletico perde para o Jorge Wilstermann

O Athletico perdeu por 3 a 2 para o Jorge Wilstermann na altitude de Cochabamba e não conseguiu atingir os 12 pontos que o garantiriam nas oitavas-definal da competição sem depender de outro resultado.

Mas a classificação veio depois, com o empate entre Deportes Tolima e Boca Juniors por 2 a 2.

Primeiro tempo

O jogo começou em ritmo intenso, com o Athletico trocando passes em velocidade e tentando encurralar os donos da casa. Logo aos 3 minutos, Nikão cobrou falta na área e Marco Ruben, sozinho, desperdiçou a chance de abrir o placar. O Furacão seguia pressionando e teve vários escanteios a seu favor, porém cedia espaços na defesa em lances de contra-ataque, quase sempre puxados pelo brasileiro Serginho.

Embed from Getty Images

O ímpeto inicial do Athletico foi esfriando e, aos 22 minutos, os donos da casa aproveitaram um rebote da zaga rubro-negra e, num chute forte de Pedriel, abriram o placar.

O primeiro tempo seguiu em ritmo mais lento e parecia caminhar para um final com a vantagem dos Aviadores, porém aos 39 minutos Renan Lodi arriscou um chute de longe e contou com desvio do defensor Ballivián para enganar o goleiro e empatar a partida.

Bola na mão é fatal

O Athletico voltou sem alterações para o segundo tempo e viu o adversário começar com outra postura. O Jorge Wilstermann exerceu pressão nos minutos iniciais e aos 3 minutos teve um pênalti marcado a seu favor. A bola bateu no braço de Jonathan e o árbitro assinalou a penalidade máxima.

Ortíz cobrou e colocou novamente os donos da casa em vantagem. Porém, apenas 7 minutos depois, Renan Lodi – um dos destaques da partida – foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Marco Ruben cobrou com tranquilidade e anotou seu quinto gol na competição.

O jogo seguiu aberto até a metade do segundo tempo, com os dois times buscando a vitória e criando oportunidades. A partir de então, ambos diminuíram o ritmo e o jogo parecia caminhar para o empate.

Mas aos 40 minutos, em cruzamento na área, Ortiz chutou para o gol e a bola acertou o braço de Paulo André. Terceiro pênalti da partida, segundo contra o Athletico por bola na mão, convertido por Carlos Melgar, colocando números finais ao jogo.

Próximos confrontos

Pela Libertadores, o Furacão volta a campo apenas no dia 09/05, contra o Boca Juniors no estádio La Bombonera. Porém, os comandados de Tiago Nunes iniciam já neste domingo uma maratona de jogos com o início do Campeonato Brasileiro, em partida contra o Vasco, na Arena da Baixada às 16:00.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…