25 abr 2019 - 15h48

Ruben já está entre os maiores goleadores do Athletico na Libertadores

O atacante Marco Ruben já é o terceiro maior goleador do Athletico em Libertadores da América e vice-artilheiro da edição atual, com 5 gols.

Vindo do Rosário Central da Argentina, El Capitán (apelido de Marco Ruben dado pela torcida da qual é ídolo) foi a principal contratação atleticana para a temporada de 2019.

A missão dada ao atacante não parecia fácil: substituir o último artilheiro, Pablo, negociado com o São Paulo após ano de muito destaque, em especial na conquista da Copa Sul-americana.

Apresentado pelo clube em janeiro deste ano, e tendo seu contato publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF apenas em fevereiro, Ruben tem pouco mais de quatro meses de Athletico Paranaense, mas o pouco tempo de casa não intimidou o experiente atacante.

Marcas

Com o gol marcado contra o Jorge Wilstermann na noite de ontem, Marco Ruben marcou seu quinto gol com a camisa atleticana na competição mais importante das Américas, alcançando o posto de vice-artilheiro da competição no ano.

Em entrevista ao site oficial do clube, Marco Ruben se disse feliz com a marca, mas sem deixar de dar créditos aos companheiros de equipe: “Estou contente, porque é uma boa marca. Mas para isso tudo, dependo da equipe. Se o atacante faz gols, é porque tem um time dando suporte”.

A marca do hermano, porém, vai além do bom desempenho do começo de 2019. Mesmo com apenas cinco partidas, Marco Ruben já é o terceiro maior artilheiro do Athletico na história da Libertadores da América, estando atrás apenas de Lima e Luisinho Neto, ambos com seis gols.

Considerando que o clube tem pelo menos mais três jogos garantidos na competição, não é absurdo imaginar que El Capitán possa bater essa marca e gravar de vez seu nome na história do clube.

Libertadores da América

Ruben parece muito à vontade em sua posição quando o assunto é Libertadores, certame que disputou em quatro oportunidades.

Em sua estreia, ainda em 2006, pelo Rosário Central, o centroavante marcou três gols nos cinco jogos que realizou. No ano seguinte, contratado pelo River Plate, porém, ele passou em branco.

Em 2016, voltando para os Canallas após passagem pela Europa, Marco Ruben teve excelente participação na Libertadores, sendo vice-artilheiro da competição com oito gols marcados (empatado com Ismael Sosa, do Pumas-MEX, e atrás apenas de Jonathan Calleri, do São Paulo, que marcou nove gols).

Somados os jogos pelo rubro-negro, Ruben soma 15 gols em 24 jogos na competição – os dados são do site O Gol.

Como se não bastasse, Marco Ruben já na lista dos vinte maiores goleadores argentinos na competição, com 16 gols marcados, ao lado de Raffo e Antonio Vidal, em um rol que conta com grandes estrelas, como Riquelme, Tevez e Schelotto.

O grande início de temporada do El Capitán com a camisa rubro-negra anima, sem dúvidas, o torcedor, que talvez veja em campo um dos melhores “camisa 9” do Athletico nos últimos anos.



Últimas Notícias

Notícias

100 palavras

“Palavras não são friasPalavras não são boasOs números pros diasE os nomes pras pessoas” – TITÃS Um misto de sentimentos me tocou a alma na…