Falta de Atitude
Após mais uma derrota fora de casa, comecei a refletir em como atua o nosso amado furacão. Após poucos minutos, cheguei a uma conclusão: Nosso time, pelo menos na derrota para o Fortaleza, jogou de nariz empinado, com soberba, achando que ganharia o jogo a qualquer instante, desrespeitando o Leão.
Após o jogo vi muitos atleticanos dizendo que não cabiam críticas ao time, uma vez que vem fazendo uma boa temporada, jogando bonito e etc. Pois bem meus nobres, não concordo nem um pouco com tal argumento. Uma coisa é vermos uma derrota como a que aconteceu para o Jorge Wilstermann, com o time superando as adversidades e jogando bem, sendo vítima de duas fatalidades (ou desatenções) que foram as penalidades assinaladas contra o furacão.
Todavia, a derrota de ontem (01/05) foi inadmissível, uma vez que vimos um time jogando sem raça, achando que quando quisesse “liquidaria a fatura”. Vimos um Jonathan fazer uma partida lamentável (acorda TN !!!), um TN que jogou com medo, recuando o Wellington como se fosse Zagueiro Central, um Rony que só correu, correu e… nada !
Que a derrota de ontem sirva de lição aos nossos jogadores, e que eles aprendam que Futebol é um esporte de intensidade os 90 min, não importa se é Fortaleza ou Barcelona, um descuido ou desatenção, pode ser fatal.
Acredito que o time misto que o Furacão mandará para Chapecó se sairá bem melhor do que o que vimos na patética jornada de ontem. Alguém duvida?