Nesta quinta-feira (9/5) o Athletico voltará a jogar na Argentina. O jogo contra o Boca Juniors, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores 2019, vale a liderança do grupo G. Os últimos jogos do Furacão em solo argentino demonstram um equilíbrio muito grande.
Até o jogo contra os Xeneizes, o Athletico enfrentou quatro equipes na Argentina, e foram duas vitórias e duas derrotas. O primeiro jogo do Furacão foi contra o River Plate nas oitavas-de-final da Copa Sul-Americana de 2006. A vitória por 1 a 0 veio com gol de Marcos Aurélio.
A primeira derrota foi na Libertadores de 2014. O Rubro-Negro foi superado pelo Vélez Sarsfield por 2 a 0. Três anos depois, o Furacão voltou à Argentina para enfrentar o San Lorenzo e esta foi a última vitória, com o gol de Lucho Gonzalez.
O último jogo na Argentina foi contra o Newell’s Old Boys, na primeira fase da Sul-Americana do ano passado. Apesar da derrota por 2 a 1, e graças à vitória por 3 a 0 na Arena, o Furacão avançou de fase da competição que se consagraria campeão.
Além de valer a liderança do grupo G, uma vitória contra o Boca Junior será uma vantagem rubro-negra contra equipes argentinas .
Números
Jogos: 04
Vitórias: 02
Derrotas: 02
Gols pró: 03
Gols contra: 04
Saldo de Gols: -1
Veja mais notícias do Athletico Paranaense, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Club Athletico Paranaense.