6 maio 2019 - 8h26

“Vamos leves”, declara Nunes sobre jogo contra o Boca na Bombonera

O técnico Tiago Nunes diz que o Athletico vai jogar “sem o peso do resultado” diante do Boca Juniors. O Furacão encara o time argentino na próxima quinta-feira (9), às 21h30, na La Bombonera, em Buenos Aires, para decidir que fica com a liderança do Grupo G da Libertadores. O Rubro-Negro precisa de um empate para garantir a primeira posição.

Mas, para o treinador atleticano, o time já cumpriu o seu primeiro objetivo, que era chegar à oitavas de final da competição. O que Tiago Nunes quer, agora, é uma boa atuação na Argentina.

“O que tenho falado para os jogadores é que temos que ir lá sem o peso do resultado, até porque já estamos classificados. Nossa proposta, quando iniciamos a Libertadores, era ser uma equipe que conseguisse a classificação entre os dois primeiros. A partir daí é sorteio, as coisas podem acontecer de qualquer maneira. Então, a gente vai leve para jogar lá, sem preocupação com o resultado, mas com preocupação de jogar bem. Se formos merecedores e superarmos eles lá, certamente este jogo histórico vai ser mais lembrado ainda do que o próprio fato em si”, declarou o treinador.

Tiago Nunes não descartou utilizar três zagueiros contra o Boca, assim como fez no empate com a Chapecoense. Ele, porém, teve utilizar um time parecido com aquele que venceu o time argentino na Arena da Baixada. O volante Lucho González voltou diante da Chape e deve ser titular. Já Camacho não deve estar recuperado até o jogo. Um provável time tem: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Lucho González; Nikão, Rony e Marco Ruben.

“Vamos avaliar nos próximos dias. Temos alguns jogadores que precisamos ver a recuperação física, ver a logística, ver a estratégia para jogar lá. Vamos com calma para avaliar quem pode jogar lá”, finalizou o treinador.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…