Thiago Heleno e Camacho foram pegos no antidoping; clube ainda não se pronunciou
O zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho foram pegos no controle antidoping da Conmebol. A informação foi divulgada em primeira mão neste sábado (11/5) pelo UOL Esporte e rapidamente se espalhou nas redes sociais.
A matéria, de Napoleão de Almeida, informa que a entidade notificou o clube quanto ao zagueiro Thiago Heleno, que está suspenso preventivamente – esta foi a razão pela qual ele não vem atuando nas últimas partidas. O uso de substância teria sido identificado após o jogo contra o Tolima, no dia 9 de abril, na vitória por 1 a 0 do Furacão na Arena da Baixada.
O volante Camacho foi submetido ao controle antidoping no jogo contra o Jorge Wilstermann, no dia 24 de abril, na derrota por 3 a 2, mas ainda se aguarda o resultado da contraprova.
Nutricionista
A substância teria sido ingerida por meio de um suplemento indicado pelo próprio departamento de nutrição do clube. Segundo o UOL, outros atletas também teriam utilizado a substância – casos de Bruno Guimarães e João Pedro (hoje no Paraná).
Este teria sido o motivo do afastamento do meia Bruno Guimarães do jogo contra o Boca Juniors, na última quinta-feira. Bruno foi cortado às vésperas do jogo para surpresa geral. O clube informou que ele estava com amigdalite.
E agora?
Pelo regulamento da entidade, o uso de substância proibida pode gerar sanção apenas ao atleta. Portanto, o clube não corre risco de perda de pontos ou de qualquer outra punição.
Thiago Heleno está suspenso preventivamente. Haverá prazo para recurso.