13 maio 2019 - 23h26

Furacão jogará mais contra o Boca em 2019 do que contra Coxa e Paraná

O Athletico jogará mais vezes contra o Boca Juniors no ano de 2019 do que contra Coritiba e Paraná – somados. Com a confirmação do confronto das oitavas de final da Libertadores, o Furacão fará quatro partidas contra o Boca Juniors na temporada.

Considerando a equipe principal, o Athletico não jogou nenhuma vez contra os outros times da cidade de Curitiba, que disputam a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Com os Aspirantes, foram dois jogos contra o Coxa e um jogo contra o Paraná – os três pelo Campeonato Paranaense 2019, conquistado pelo Rubro-Negro.

Como tanto Coritiba quanto Paraná já foram eliminados da Copa do Brasil – antes mesmo da estreia do Athletico na competição – não é possível mais jogos entre as equipes neste ano. O calendário do Furacão tem, além da Libertadores e Copa do Brasil, partidas pela Copa Suruga Bank, Recopa Sul-Americana e Brasileirão da Série A.

Furacão na Argentina

Além dos confrontos contra o Boca Juniors, o Athletico enfrentará também o River Plate, outro grande clube argentino. As duas equipes disputarão a Recopa, com jogos na Arena da Baixada e no Monumental de Nuñez no final deste mês.

Assim, o Furacão fará pelo menos três jogos em Buenos Aires neste ano.

Premonição

No início do ano, Mario Celso Petraglia foi entrevistado pelo Bola da Vez da ESPN Brasil e declarou que a rivalidade do Athletico agora era com Flamengo, Corinthians, River Plate e Boca Juniors. Na época, a declaração gerou polêmica.

 



Últimas Notícias

Libertadores

Hoje é um novo dia…..

…. de um novo tempo/que começou Nesses novos dias/as alegrias/ serão de todos/é só querer. Esses nossos sonhos/ serão verdade o futuro já começou.  …

Fala, Atleticano

Mais do mesmo

Não consigo ver futuro no futebol que o meu time está praticando. Ou seja, não está jogando nada já faz um bom tempo. Vejamos: zagueiro…

Fala, Atleticano

Reflexões…

Após a Derrota contra o Fluminense… Nosso “DT” Felipão, implorou pelo apoio da torcida no jogo de quarta, pois é “vida ou morte”… O Atlhetico…

Fala, Atleticano

Nunca foi unanimidade

Nunca ele foi unanimidade perante a torcida do CAP, o “queridinho” do Petraglia, só conseguiu um destaque em 2018, sob a batuta do Thiago Nunes,…