13 maio 2019 - 0h40

Tiago Nunes cobra reforços mais experientes para disputar títulos

O técnico Tiago Nunes falou na entrevista coletiva depois da vitória sobre o Bahia por 1 a 0 sobre a necessidade de reforços para o elenco do Athletico.

O treinador deixou claro que entende que é necessário que o clube busque jogadores com condições de atuar imediatamente e com certa experiência – desde que almeje conquistas maiores na temporada. Apesar de enaltecer o trabalho que o clube faz na revelação de atletas, Tiago observou que o nível das competições que o clube está disputando neste ano exige jogadores com mais bagagem.

Confira as declarações do técnico:

Grupo pequeno

“Por uma questão numérica, é muito difícil a gente conseguir manter a mesma performance em todas as competições. Quando eu falo numérica, é número de jogadores. A gente tem um grupo de jogadores com quem podemos contar neste primeiro momento que é pequeno”

Aproveitamento das categorias de base

“Sobre a questão numérica que eu mencionei, a gente tem um projeto muito legal, que é a equipe de aspirantes. Mas a gente não vai conseguir colocar todo ano três, quatro, cinco jogadores a nível de titular na nossa equipe como aconteceu no ano passado. A gente tem de ter a tranquilidade de achar o timing de colocar os jogadores aos poucos. Hoje nós tivemos o Halter, o Vitinho, jogadores que participaram da campanha vitoriosa do Estadual e estão participando do grupo aos poucos, adquirindo experiência. Outros jogadores que participaram estão na categoria sub-21, participando do projeto dos Aspirantes com o Rafael (Guanaes), ganhando mais maturidade”.

Reforços experientes

“Para o nível de competitividade que a gente quer, para o nível das competições que a gente vai jogar, a gente precisa de jogadores mais experientes também, para poder competir num nível alto. Senão o Athletico vai ser sempre aquele time que tem de tirar leite de pedra, tem de descobrir o jogador que ninguém descobriu…e isso é difícil de você fazer todo ano esse trabalho”

Lançamento de jogadores

“Nós temos uma equipe muito qualificada, que coloca jogadores que poucas equipes têm coragem de lançar. O próprio Erick é um exemplo disso. Há pouco tempo atrás jogava a Série C e agora está jogando a Série A e com naturalidade – mas porque o Athletico tem coragem de fazê-lo”

Reforços e reposições

“A gente trabalha com dois pontos de vista. O primeiro é tentar trazer mais alguns jogadores para agregar qualidade, principalmente jogadores que possam vir de maneira imediata ou para a janela na metade do ano. E também a situação que a gente sabe que o mercado é muito agressivo, estou preocupado em perder alguns jogadores importantes nossos também. Então a gente já tem de tentar prever os dois cenários. Como o clube tem um planejamento não só a curto prazo, já pensa para essa janela, para o final do ano e para o ano que vem. Então, talvez a gente traga jogadores no meio do ano, mas já pensando no ano que vem, para as reposições. Então, é uma ginástica que a gente está tentando compartilhar com todo o departamento de futebol, o Marcio (Lara), o Rafael (Andrade) são os caras responsáveis, junto com o Paulo André, nesse processo de negociação para que a gente possa errar o mínimo possível e agregar qualidade ao nosso elenco”.

Assuntos: | |


Últimas Notícias

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…

Brasileiro

Roteiro repetido

Sem nenhuma inspiração e fazendo um sacrifício danado para tentar segurar um empate sem gols contra o Fluminense num Maracanã com mais de 36 mil…