Furacão poderá mudar cinco jogadores inscritos na Libertadores até o dia 20 de julho
O Athletico poderá inscrever até cinco novos jogadores na Copa Libertadores da América 2019 para a disputa da fase de oitavas de final. O Furacão enfrentará o Boca Juniors, em partidas ida e volta, marcadas para os dias 24 (Curitiba) e 31 de julho (Buenos Aires).
O regulamento da competição permite a troca de um total de cinco dos 30 atletas inscritos pelas equipes. O prazo para a realização das mudanças é até 72 horas antes do início da fase – ou seja, o Athletico tem até o dia 20 de julho para solicitar as trocas através do envio de um e-mail para a Conmebol.
Mais mudanças
Se o time for avançando na Libertadores, poderá fazer outras substituições na relação dos incritos. Para as quartas de final, é possível alterar até dois jogadores e para a semifinal mais dois atletas. Para a final não será possível fazer alteração.
Contratações
No último final de semana, o técnico Tiago Nunes cobrou publicamente a contratação de reforços. Ele disse que para o nível de disputa que o Furacão está enfrentando é necessário que o grupo conte com jogadores mais experientes.
Atletas que foram inscritos na Libertadores por outros clubes não poderão jogar pelo Athletico, ainda que não tenham atuado na competição. É o caso do meia-atacante Thonny Anderson, que já foi inscrito pelo Grêmio. Ele não poderá defender o Furacão.
Possíveis mudanças
Da lista de 30 jogadores inscritos, dois jogadores já deixaram o Athletico e são nomes certos para dar espaço para outros jogadores: o atacante Bergson (hoje no Ceará) e o meia João Pedro (hoje no Paraná Clube).
O volante Matheus Rossetto quase foi emprestado ao Grêmio e se especula que pode ser transferido a um clube europeu na janela do meio do ano. Neste caso, seria mais uma vaga disponível.
Além deles, há a expectativa em relação à anunciada aposentadoria do zagueiro Paulo André. Ele seria outro nome certo para uma troca, mas o envolvimento de Thiago Heleno no controle antidoping pode mudar os planos. A situação dos jogadores Thiago Heleno e Camacho também está indefinida. Se eles forem substituídos, não poderão voltar a ser inscritos na competição em uma eventual fase seguinte. Com isso, provavelmente a decisão do clube será tomada apenas perto do prazo, considerando as chances de uma suspensão.
Lista dos inscritos
- 1) Santos
- 2) Jonathan
- 3) Lucho
- 4) Thiago Heleno
- 5) Wellington
- 6) Márcio Azevedo
- 7) Rony
- 8) Tomás Andrade
- 9) Marco Ruben
- 10) Marcelo
- 11) Nikão
- 12) Renan Lodi
- 13) Paulo André
- 14) Robson Bambu
- 15) Camacho
- 16) Bruno Guimarães
- 17) Braian Romero
- 18) Léo Cittadini
- 19) Gabriel Poveda
- 20) Matheus Rossetto
- 21) João Pedro
- 22) Léo Pereira
- 23) Madson
- 24) Anderson Plata
- 25) Caio
- 26) Erick
- 27) Zé Ivaldo
- 28) Jáderson
- 29) Léo
- 30) Bergson