16 maio 2019 - 22h47

Tá ruim, mas tá bom: jogadores avaliaram resultado em Fortaleza

Jogando apenas para o gasto, o Athletico empatou com o Fortaleza por 0 a 0 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Se por um lado o Rubro-Negro não sofreu grandes riscos, também não teve muitas chances de gol e desperdiçou as poucas oportunidades que teve de conquistar a primeira vitória fora de casa na temporada.

Com o empate, o time de Tiago Nunes precisa de uma vitória simples em casa para avançar às quartas de final da competição. Qualquer empate na Baixada leva a decisão para os pênaltis.

Apesar do incômodo de não conseguir vencer fora de seus domínios, jogadores avaliaram como positivo o resultado obtido contra o Tricolor de Aço.

“Fizemos um bom jogo. É claro que queríamos a vitória. Jogamos o tempo todo com a posse de bola, buscando o gol. No meu modo de ver, fizemos uma boa partida, consistente atrás, sem dar chance para chegarem”, disse Wellington após a partida.

Quem também considerou boa a atuação do Rubro-Negro foi Rony, jogador que levou perigo à meta adversária com um chute de média distância no primeiro tempo:

“Jogar aqui é muito difícil. Não choveu, mas o campo estava liso mesmo assim. A gente tentou propor o jogo, buscar o gol, mas infelizmente não saiu. Foi um grande jogo”, ponderou.

Erik também elogiou a equipe e comemorou o fato de não ter sofrido gols:

“Até tivemos oportunidade, mas acho que faltou o último passe na conclusão. Nos portamos bem, não sofremos gol e levamos o resultado para casa. Está em aberto a classificação ainda.”

Mais realista, o experiente Paulo André reconheceu que a equipe não teve o mesmo desempenho de jogos anteriores, mas ressaltou que a vaga na próxima fase será decidida dentro de casa:

“Decidir em casa é sempre melhor. O Fortaleza marca muito bem, encontramos dificuldades em encontrar espaços. Acredito que tenha sido um jogo feio para quem assistiu. Infelizmente não conseguimos jogar tão bem, mas o empate é bom para decidir em casa”, arrematou.

Antes de encarar novamente o Fortaleza, o Furacão enfrenta Corinthians (casa), River Plate (casa), Flamengo (fora), River Plate (fora) e Fluminense (casa). O jogo decisivo contra o Leão ocorre no dia 05/06.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…