18 maio 2019 - 13h24

Eternizando conquistas

O coração atleticano estará sempre voltado para os feitos do presente e as glórias do passado. O verso do hino do Athletico Paranaense é um lema para os torcedores mais fanáticos.

A lembrança das grandes conquistas se faz pelo relato dos jogos, registro de fotos e vídeos e a memória de cada um. Alguns compram faixas dos títulos e pôsteres dos times campeões.

Mas Henrique Barollo deu um passo além na missão de eternizar as conquistas rubro-negras: criou uma obra única, com a reprodução do troféu e da medalha em um quadro para ocupar lugar de destaque na casa dos torcedores apaixonados. Com isso, qualquer atleticano pode ter hoje uma lembrança que apenas clube, jogadores e integrantes da comissão técnica receberam da Conmebol.

Ideia

Henrique é dono de uma empresa que produz peças em acrílico. A ideia de produzir arte em MDF (material derivado da madeira) veio a partir da encomenda de um tio, que queria um escudo de clube.

“Outras pessoas viram a qualidade do escudo e apareceram mais interessados. Como era próximo ao Dia dos Pais, resolvi fazer de outros cubes, sempre buscando os mínimos detalhes possíveis”, conta o artesão.

Quadro com escudos do Athletico

O trabalho dele ficou conhecido quando produziu um quadro com a coletânea dos vários modelos de escudos do Athletico ao longo da história (veja imagem acima). Com a conquista da Copa Sul-Americana 2018, veio a ideia de uma recordação do título.

Processo de  produção

A produção dos quadros é realizada por etapas: desenho, corte das peças, pintura e montagem. O processo é cuidadoso e Henrique é muito detalhista: quer entregar a cada cliente um produto único.

Henrique com as taças da Sul-Americana

“O quadro da Sul-Americana vem com uma moldura rústica envelhecida. A taça tem acrílico espelhado e detalhes gravado no laser, acrílico preto e o MDF, que também vai na medalha com pintura dourada especial, tarjeta do globo e logo central. A ideia da moldura envelhecida é que por fora o tempo desgastou, mas o que tem dentro está intacto e muito bem protegido por um vidro de 3mm”, explica.

Homenagem a Sicupira

Foi Henrique Barollo quem produziu o quadro em homenagem a Sicupira, entregue pela Furacao.com, Trétis e Guerrilheiro da Baixada em nome de toda a torcida atleticana antes do jogo contra o Bahia.

A partir da criação do bigode de Sicupira, Henrique transformou em realidade a homenagem virtual dos atleticanos ao grande craque da 8.

Próximos projetos

Ainda há quadros da Sul-Americana disponíveis para a venda, ao preço de R$150. Mas Henrique já trabalha no próximo projeto: um quadro em comemoração ao título brasileiro de 2001.

“Cada cliente que pega o quadro nas mão tem uma reação de satisfação e alegria de ter algo tão luxuoso e valioso, a lembrança do título. Eu fico muito feliz quando dizem que é mais bonito pessoalmente, isso é muito gratificante”, afirma.

Como comprar

Quem tiver interesse em adquirir um quadro pode fazer a encomenda diretamente com o Henrique:

  • WhatsApp: (41) 99651-6045
  • Instagram: Acrilicosmdf
  • Twitter: Artnomdf
  • Valor: R$150,00
  • Especificação do quadro: taça da Copa Sul-Americana feita em acrílico espelhado medindo 35 cm, moldura em MDF rústico 40x45x3 cm e fechando com um vidro de 3mm. Projetado para ser pendurado na parede.


Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…