19 maio 2019 - 18h54

Tiago Nunes lamenta o resultado, mas exalta atuação de jovens

O técnico Tiago Nunes lamentou a derrota do Athletico por 2 a 0 para o Corinthians neste domingo, mas destacou o aspecto positivo de o clube ter lançado vários atletas muito novos.

“Acho que o torcedor compreendeu o resultado. É o tipo do jogo que a gente tem mais coisas boas a tirar do que o resultado em si. Em termos de classificação e busca pelo G4, o resultado é ruim, mas foi um risco assumido. Pensando numa Recopa, é uma final, é um momento especial do clube, que a gente tem de tratar de maneira especial”, observou o treinador, que poupou o time titular inteiro.

Um repórter questionou o impacto da derrota no Brasileirão, e Tiago voltou a destacar aspectos positivos da atuação da equipe: “O resultado foi fuim. Se a gente levar em consideração a passionalidade, é ruim. Mas temos o dever e a responsabilidade de tratar o jogo como um todo. Assumindo a responsabilidade de jogar com uma equipe desentrosada. Foi um time que se montou rapidamente para esse enfrentamento”.

Números favoráveis

Tiago Nunes embasou sua opinião em dados da partida, como posse de bola, finalizações e chances de gols.

“Eu vi os números do jogo para ver se o que a gente viu em campo se reflete em números. A gente teve 16 finalizações, o Corinthians, 4. Então, temos muitas situações positivas. Essas situações não vão ser sentidas agora a curto prazo, mas o Athletico está de parabéns por ter exposto esses jogadores tão jovens. É uma dor de cabeça para o treinador porque tem jogadores de muito potencial para jogar no time principal”, finalizou.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…