Afinal, qual é o elenco do Athletico?
Está certo que o Athletico tem um calendário cheio e apertado até o final do ano. Porém, como diz o Tiago Nunes todos são titulares, mas o que ele esquece que nem todos tem qualidade técnica, raça e vontade, a exemplo do Marcelo Cirino, Bambu, Brian Romero, Cittadini e Thomas Andrade. Como não assisti a partida, somente a transmissão por rádio, pudemos ter noção que o Athletico deveria ter melhor sorte na partida de ontem contra o Corinthians. O problema que a qualidade da defesa Bambu, Caio, e Márcio Azevedo deixaram a desejar e um ataque inoperante com o morto do Cirino e Brian Romero levaram o Furacão a derrota.
Não se pode ser derrotado tão infantilmente em casa como ontem.
O Athletico se quiser realmente conquistar algum título de expressão nessa tem que contratar, um goleiro por Leo e Caio já mostram as suas credenciais, dois zagueiros pois Bambu está mais para taquara rachada e nada de bola, Thiago Heleno e Paulo André (um doping e o outro aposentadoria) vão deixar um rombo grande na zaga, na lateral direita esse tal de Madson é outra enganação, acredito que o menino Khellven seja a melhor solução, na meia o Athletico deveria trazer de volta o Matheus Anjos, e contratar mais meia de qualidade, Lucho é para joga 30′ e olha lá. E no ataque pelo menos um que tenha pelo menos 10% da a mais da vontade do Cirino e que tenha só um pouco a mais de inteligência.
E o Tiago Nunes terá uma árdua tarefa em convencer MCP a trazer esses reforços que tenham um mínimo de qualidade, pois senão todo esse belo calendário irá para o espaço.
O correto seria ter uns três titulares mesclados com o reservas para elenco alternativo, e somente usá-los em jogos de menor expressão como foi contra a Chape.
E nós torcedores fazemos a nossa parte.