21 maio 2019 - 15h37

Tiago Nunes: “Para superá-los, a gente vai ter de competir muito”

O treinador Tiago Nunes sabe que está diante de um momento especial da carreira. Disputará a segunda decisão continental em menos de seis meses. Desta vez, o Furacão terá pela frente o tradicional River Plate, atual campeão da Libertadores da América.

Nos últimos meses, a comissão técnica do Athletico analisou exaustivamente o estilo de jogo dos adversários e tem um mapeamento da forma de jogar dos atletas do River. Além disso, o rival tem o hábito de disputar decisões importantes e estará forte no aspecto psicológico.

“O River tem disputado muitas finais e tem ganho sempre. Muito acostumada a ganhar finais. Para a gente superá-los, a gente vai ter de competir muito. É uma equipe que gosta de duelar, que gosta de posse de bola, tem a maior posse de bola da Libertadores. Vai ser um grande jogo e talvez nem os torcedores mais otimistas imaginavam que a gente poderia fazer tantos jogos com os argentinos num mesmo ano”, observou Tiago.

O técnico ainda disse que poupou os titulares contra o Corinthians para que o time se equipare ao River no condicionamento físico: “Importante dizer que preservar jogadores para a final não quer dizer que a gente vai vencer a final. É só poder competir com paridade de competição com o River Plate, que tem dois dias a mais do que a gente na preparação”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…