21 maio 2019 - 15h37

Tiago Nunes: “Para superá-los, a gente vai ter de competir muito”

O treinador Tiago Nunes sabe que está diante de um momento especial da carreira. Disputará a segunda decisão continental em menos de seis meses. Desta vez, o Furacão terá pela frente o tradicional River Plate, atual campeão da Libertadores da América.

Nos últimos meses, a comissão técnica do Athletico analisou exaustivamente o estilo de jogo dos adversários e tem um mapeamento da forma de jogar dos atletas do River. Além disso, o rival tem o hábito de disputar decisões importantes e estará forte no aspecto psicológico.

“O River tem disputado muitas finais e tem ganho sempre. Muito acostumada a ganhar finais. Para a gente superá-los, a gente vai ter de competir muito. É uma equipe que gosta de duelar, que gosta de posse de bola, tem a maior posse de bola da Libertadores. Vai ser um grande jogo e talvez nem os torcedores mais otimistas imaginavam que a gente poderia fazer tantos jogos com os argentinos num mesmo ano”, observou Tiago.

O técnico ainda disse que poupou os titulares contra o Corinthians para que o time se equipare ao River no condicionamento físico: “Importante dizer que preservar jogadores para a final não quer dizer que a gente vai vencer a final. É só poder competir com paridade de competição com o River Plate, que tem dois dias a mais do que a gente na preparação”.



Últimas Notícias

Sul-Americana

Que preguiça meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…

Brasileirão A1|Opinião

NEM 8, E NEM 80

O título do que será relatado abaixo, resume muito o sentimento desse ilustre torcedor quem vos escreve.   Na noite de ontem o Furacão entrou…